Cianet percorre Brasil em 2015 levando roadshows a 13 estados
A Cianet (www.cianet.ind.br), empresa catarinense que desenvolve soluções voltadas para o mercado de operadores de TV e internet, vai percorrer o Brasil de norte a sul em 2015 com o projeto Cianet in.loco, uma agenda de roadshows envolvendo treinamentos, palestras e workshops para clientes, parceiros e prospects. Ao todo, serão realizados 16 eventos em 13 estados do país. O primeiro roadshow acontece em Belém (PA), entre os dias 23 e 27 de março e segue para Manaus (AM), de 30 de Março a 3 de abril.
A Cianet (www.cianet.ind.br), empresa catarinense que desenvolve soluções voltadas para o mercado de operadores de TV e internet, vai percorrer o Brasil de norte a sul em 2015 com o projeto Cianet in.loco, uma agenda de roadshows envolvendo treinamentos, palestras e workshops para clientes, parceiros e prospects. Ao todo, serão realizados 16 eventos em 13 estados do país. O primeiro roadshow acontece em Belém (PA), entre os dias 23 e 27 de março e segue para Manaus (AM), de 30 de Março a 3 de abril.
O roteiro termina em novembro, após passar também por Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Maringá (PR), Curitiba (PR), Chapecó (SC), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Campinas (SP), Vitória (ES) e Cuiabá (MT). Cada evento terá quatro dias de atividades e contará com a presença de profissionais da empresa.
Para Ricardo May, presidente da Cianet, a estratégia de aproximação com clientes e o trade de telecom pelo país será importante tanto para fins comerciais quanto técnicos. "Além de conhecer in loco as necessidades de nossos parceiros, vamos levar uma programação técnica bastante estruturada, fortalecendo o papel da Cianet como capacitadora no mercado de pequenos e médios provedores", explica May.
O calendário de eventos é importante não só para a empresa, mas para a expansão do acesso a banda larga pelo Brasil. A internet fixa está presente somente em 36,19% dos lares brasileiros, totalizando 23,7 milhões de acessos. "Há uma demanda reprimida no mercado, por isso acreditamos que, apesar da economia seguir crescendo pouco em 2015, o setor de telecom terá um desempenho muito positivo", comenta o presidente da Cianet. Segundo ele, o déficit não está apenas nas regiões mais distantes, mas também nas regiões próximas às grandes metrópoles. "Cabe aos gestores de provedores, especialmente os de médio e pequeno porte, conhecer novas tecnologias para ampliar seus serviços e assim reduzir o déficit na oferta de banda larga no país", conclui.
Sobre a Cianet
A empresa tem mais de 20 anos de atuação e está sediada na cidade de Florianópolis, mas tem clientes em diversos estados do país, como Paraná, São Paulo, Minas Gerais, entre outros. A empresa é referência em produtos e desenvolvimento de tecnologia para o mercado de operadores de TV e internet. Foi vencedora de vários prêmios porque investe fortemente em Pesquisa & Desenvolvimento, como: o Premio Inovação na Futurecom de 2010, o prêmio Professor Caspar Erich Stemmer da Inovação em Santa Catarina em 2013. Nos últimos quatro anos consecutivos esteve presente no ranking das “250 PMEs que mais crescem no Brasil”, realizado pela Deloitte Consultoria e a revista Exame PME, ocupando o 56º lugar em 2014.