Social Good Brasil terá personagens reais na campanha do Lab 2015
O Social Good Brasil, organização que dissemina o uso da tecnologia em projetos de empreendedorismo social, lança nas próximas semanas a campanha de abertura das inscrições para seu laboratório de apoio a iniciativas na área. No Lab, como foi batizado, pessoas que tem boas ideias de empreendimentos na área social recebem apoio especializado e utilizam ferramentas de gestão e inovação, como o design thinking e o lean startup, para aperfeiçoar suas iniciativas.
O Social Good Brasil, organização que dissemina o uso da tecnologia em projetos de empreendedorismo social, lança nas próximas semanas a campanha de abertura das inscrições para seu laboratório de apoio a iniciativas na área. No Lab, como foi batizado, pessoas que tem boas ideias de empreendimentos na área social recebem apoio especializado e utilizam ferramentas de gestão e inovação, como o design thinking e o lean startup, para aperfeiçoar suas iniciativas.
A campanha desse ano terá depoimentos de participantes das duas primeiras edições do Lab, em 2013 e 2014, e será lançada no dia 23 de março, data da abertura das inscrições do Lab 2015. A produção do material é da Komodo Imagine Motions, de Florianópolis.
“Optamos por usar personagens reais, em uma campanha testemunhal com as pessoas que já participaram do SGB Lab. Os labbers contaram suas experiências no processo e o resultado ficou incrível. Conseguimos transmitir toda a essência do SGB através dos depoimentos. Ninguém melhor do que eles para falarem sobre o nosso laboratório”, comenta Bruna Pires, coordenadora de comunicação do Social Good Brasil.
Foram gravados depoimentos de integrantes de projetos como o Gama.tv, canal online de conteúdo para pessoas com deficiência visual ou auditiva; o Alinha, iniciativa que melhora as condições de trabalho na cadeia da moda; o Mentes Brilhantes, de brinquedos que combatem o sedentarismo infantil; o Maisha, plataforma para troca de informações sobre saúde pelo celular; e o PlantePraMim, delivery de alimentos orgânicos de origem conhecida.
"A Komodo é uma Produtora que acredita em novos projetos, e esta parceria com o Social Good Brasil só nos faz crescer, como empresa e como pessoas", diz o diretor da produtora, Claudiomar Vill.
Assista ao making-of em https://vimeo.com/121714278