Inscrições para competição de startups no South Summit Brazil 2024 encerram dia 12 de janeiro
A competição de startups do South Summit Brazil 2024 está com inscrições abertas até o dia 12 de janeiro de 2024. A iniciativa oferece às empresas a oportunidade de atrair investimentos, visibilidade e novos clientes em um dos principais eventos globais de negócios, inovação e empreendedorismo, que será realizado em Porto Alegre, entre os dias 20 e 22 de março.
O processo de seleção é realizado por um comitê de especialistas, com base em critérios como inovação, viabilidade, escalabilidade e sustentabilidade, além de interesse de potenciais investidores. Os finalistas terão a oportunidade de apresentar pitch durante o South Summit Brazil e poderão acessar uma rede exclusiva, com a possibilidade de reuniões individuais com investidores e corporações em busca de inovação. Cinco startups sairão vencedoras nas seguintes categorias: Destaque; Mais Sustentável; Mais Escalável; Mais Inovadora; e Melhor Time.
A competição chegou a mais de duas mil startups inscritas em sua última edição. “Na edição de 2023, tivemos 44% dos países do mundo representados, e acreditamos que esse potencial tende a aumentar. Em 2024, o estado irá abrir o calendário de grandes eventos de inovação na América Latina, o que dá ainda mais visibilidade para as startups que chegarão à final da competição”, destaca o vice-governador Gabriel Souza, que tem o SSB entre os projetos especiais coordenados pelo seu gabinete.
“O South Summit tem como essência promover conexões. E é o que acontece na competição de startups também: colocamos projetos inovadores, investidores e grandes corporações em um mesmo cenário. Startups de qualquer estágio, do mundo todo, têm a oportunidade de contar, ao final do South Summit Brazil, com uma nova perspectiva financeira”, afirma o CEO do South Summit Brazil, Thiago Ribeiro.
Para mais informações sobre a competição de startups, acesse o site do South Summit Brazil 2024.
*Com informações de assessoria/ Foto: Divulgação
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.