Exact Sales cria método revolucionário para alavancar vendas
Melhorar a eficiência do time de vendas, diminuir o tempo de negociação e acelerar o crescimento dos negócios. O que parece ser sonho para muitos empresários, na catarinense Exact Sales faz parte da rotina de trabalho. Especializada em auxiliar no crescimento de negócios de maneira rápida e eficiente, a Exact conta com um método e um software de vendas e pré-vendas próprio que está revolucionando os mercados de máquinas e equipamentos, tecnologia e serviços com vendas complexas.
Melhorar a eficiência do time de vendas, diminuir o tempo de negociação e acelerar o crescimento dos negócios. O que parece ser sonho para muitos empresários, na catarinense Exact Sales faz parte da rotina de trabalho. Especializada em auxiliar no crescimento de negócios de maneira rápida e eficiente, a Exact conta com um método e um software de vendas e pré-vendas próprio que está revolucionando os mercados de máquinas e equipamentos, tecnologia e serviços com vendas complexas.
“Algumas das principais dificuldades das empresas de vendas B2B de alta complexidade são o excesso de empresas em negociação e a longa duração das negociações. O processo de pré-vendas, quando realizado de maneira profissional, é capaz de trabalhar com essas dores de maneira estratégica”, explica Theo Orosco, CEO da Exact Sales.
A empresa oferece ferramentas tecnológicas de controle de funil, de ponta a ponta, desde a captação até o fechamento do negócio. A metodologia própria de trabalho foi construída baseada em conceitos de diferentes áreas, desde a Administração até o Design Thinking. “Entendemos que uma implementação deve ser sempre prática, pois soluções só existem no cotidiano. Assim, buscamos mensurar gargalos e criar soluções qualificadas, acompanhando e evoluindo-as”, acrescenta o empresário.
Um dos grandes cases de sucesso é a Welle Laser. Depois de implantar o método inovador criado pela Exact, a empresa não só passou a entender e vender melhor em mercados menos explorados, como também ampliou a gama de mercados de atuação. Como resultado, o método auxiliou a empresa a crescer 84% no segundo semestre de 2013 e ser eleita a empresa de maior crescimento do Brasil naquele ano de acordo com a revista Exame PME e a consultoria Deloitte. O tempo médio de negociação reduziu em três vezes e as vendas cresceram 4,25 vezes dentro do mercado de máquinas e equipamentos, um dos que mais perderam dinheiro naquele ano.
A Nanovetores, que desenvolve sistemas de nanoencapsulação de ativos para aplicação em cosméticos e no setor têxtil, também experimentou e aprovou o método de vendas da Exact. “Conseguimos reduzir muito o tempo de vendas. Hoje em dia temos vendas acontecendo em dois, três dias, porque estamos identificando o cliente certo, no momento certo e estamos entregando o produto certo para ele”, revela o CEO Ricardo Henrique Ramos.
Com uma carteira de 50 clientes em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e no Nordeste, a Exact pretende fechar o ano com 500. É a empresa mais jovem a entrar no programa Promessas da Endeavor. Formada por três sócios – Theo Orosco, Felipe Román e um fundo de investimentos dos irmãos Gabriel e Rafael Bottós, a Exact está incubada no Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (Celta), em Florianópolis. Ainda, a empresa esta finalizando o processo de negociação para receber o aporte de um novo fundo de investimento no mês de maio.
A ACATE criou um plano para patrocinadores institucionais com o objetivo de apoiar o desenvolvimento da entidade. A Exact Sales é uma das instituições/empresas patrocinadoras, o que dá direito a contrapartidas como publicação de artigos e releases no portal da Entidade.