Líder de mercado em tecnologia e design de moda busca novos mercados
Aliar criatividade e produtividade nos processos de criação de design é um desafio para empresas em diversos segmentos. Algumas tecnologias, como os softwares de desenho assistidos por computador, são utilizadas para tornar essa combinação mais eficiente e assertiva. É o caso do Audaces IDEA, solução específica para o design de moda, que facilita a comunicação entre o estilista e o modelista.
Aliar criatividade e produtividade nos processos de criação de design é um desafio para empresas em diversos segmentos. Algumas tecnologias, como os softwares de desenho assistidos por computador, são utilizadas para tornar essa combinação mais eficiente e assertiva. É o caso do Audaces IDEA, solução específica para o design de moda, que facilita a comunicação entre o estilista e o modelista. A tecnologia, desenvolvida pela multinacional Audaces, estará em exposição na mostra Criação Catarina, a partir do dia 2 de junho, como parte Bienal Brasileira de Design, que será realizada em Florianópolis (SC), de 15 de maio a 12 de julho.
Depois de conquistar a marca de líder no segmento de tecnologia para moda na América Latina, a Audaces pretende consolidar o uso de suas tecnologias em outros mercados que também atuam no processo de criação. Para o diretor de Business Development da empresa, Rodrigo Cabral, as ferramentas desenvolvidas para esse fim precisam ser intuitivas e de fácil aprendizagem e manuseio. "Além de possibilitar a criação de designs inovadores, as tecnologias Audaces também se caracterizam pela economia da matéria prima e por tornar a cadeia produtiva mais eficiente”, destaca. Além do Audaces IDEA, a multinacional também irá expor na ocasião o Audaces Digiflash XT, software específico para digitalização de moldes.
O desenvolvimento do Audaces IDEA envolve diretamente a participação de profissionais de criação, o que faz com que a tecnologia tenha mais assertividade no mercado, segundo Cabral. A solução é utilizada por milhares de profissionais, empresas e instituições de ensino no Brasil e no mundo, e para o diretor, destaca-se por contar com ferramentas que simulam o custo de materiais e atividades. Desse modo, facilita a aprovação prévia de modelos que deverão ser produzidos, garantindo maior produtividade.
A Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), apoiada pela Apex-Brasil e Governo de Santa Catarina e realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e pelo Centro de Design Catarina.
Sobre a Audaces
Fundada em 1992, a Audaces é líder no Brasil e na América Latina no segmento de tecnologia para moda, com o apoio de 300 colaboradores. A multinacional exporta para mais de 70 países, totalizando cerca de 8,5 mil clientes. Conta com cinco unidades no Brasil e três na América Latina.
SERVIÇO
Bienal Brasileira de Design
15 de maio a 12 de julho
Criação Catarina (a partir do dia 2 de junho)
Sede da FIESC (Rodovia Admar Gonzaga, 2765 – Itacurubi)
Florianópolis/SC