Energia de Portugal busca negócios inovadores para programa de aceleração intensivo
Entre 20 de junho e 27 de setembro será possível se inscrever para o Energia de Portugal (EdP) 2015, programa de aceleração intensivo que define, valida e desenvolve negócios a partir da metologia FastStart e promove acesso ao ecossistema de empreendedorismo de Lisboa.
Entre 20 de junho e 27 de setembro será possível se inscrever para o Energia de Portugal (EdP) 2015, programa de aceleração intensivo que define, valida e desenvolve negócios a partir da metologia FastStart e promove acesso ao ecossistema de empreendedorismo de Lisboa. O EdP é voltado a empreendedores brasileiros e portugueses com projetos de base tecnológica na fase de ideias, protótipo e lançamento e tem o apoio do MIDI Tecnológico, incubadora gerida pela da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae/SC.
Nesta edição, a iniciativa foca em ideias inovadoras e globais, nas áreas da tecnologia, cidades, produtividade, energia, mobilidade, inovação, ambiente, comunidade e clean tech. A organização e realização dos bootcamps é da responsabilidade da Fábrica de Startups.
No ano passado diversas startups brasileiras participaram e a grande vencedora foi a Brasileira Me Passa Aí que após ter participado no programa expandiu a sua operação para mais de 100 países.
Os selecionados irão concorrer ao prêmio de 20 mil euros e poderão receber investimento de 50 mil euros por parte da EDP. As inscrições devem ser feitas no site energiadeportugal.com, com a submissão de uma ideia de negócio e de uma equipe que será avaliada para entrada no programa. Serão levados em consideração a capacidade de execução do projeto e o perfil dos grupos em termos de competências complementares e atitude empreendedora.
Mais informações estão disponíveis nos sites energiadeportugal.com e fabricadestartups.pt.