Oficina de e-commerce aborda potencial inexplorado da cloud computing
Um debate sobre possibilidades ainda inexploradas da tecnologia para o e-commerce conquistou a atenção dos participantes da oficina Perspectivas Futuras do E-commerce, no dia 19 de outubro, no Centro de Inovação ACATE – CIA Primavera, em Florianópolis. Gestores e empreendedores de empresas do ramo assistiram a duas palestras, fomentaram as discussões e trocaram experiências durante o evento.
Um debate sobre possibilidades ainda inexploradas da tecnologia para o e-commerce conquistou a atenção dos participantes da oficina Perspectivas Futuras do E-commerce, no dia 19 de outubro, no Centro de Inovação ACATE – CIA Primavera, em Florianópolis. Gestores e empreendedores de empresas do ramo assistiram a duas palestras, fomentaram as discussões e trocaram experiências durante o evento.
A oficina foi realizada pela Vertical Cloud da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com apoio do SEBRAE/SC.
Valéria Bitencourt, gestora de e-commerce das Lojas Koerich, do ramo de varejo em Santa Catarina, falou aos presentes com enfoque na gestão do e-commerce, na ligação com o marketing e em tendências ascendentes para o mercado. Já o advogado João Paulo de Mello Filippin, diretor Jurídico da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – Santa Catarina (ABCOMM-SC), apresentou a visão jurídica em torno do comércio eletrônico e destacou o esforço coletivo da Associação em formatar o Código de Autorregulamentação do E-commerce, a fim de nortear as empresas sobre legislações vigentes e estimular melhores práticas.
O encontro encerrou com debate que teve participação dos empresários Cristiano Chaussard, da Flexy, e Bruno Possidônio, da DIV64. A principais questões levantadas foram em torno dos serviços e benefícios que a cloud computing pode oferecer ao e-commerce além da hospedagem padrão, otimizando o alcance até os clientes e sua experiência de compra.
“Ficamos satisfeitos em contribuir para a qualificação do mercado de e-commerce, principalmente ao observar o interesse do segmento pela tecnologia, que passa a ser percebida como fonte de oportunidades para inovação nos negócios”, avaliou Possidônio, sobre o desfecho do evento.