Laboratório da UFSC abre orientação para empresas sobre segurança elétrica e compatibilidade eletromagnética
O laboratório MagLab/UFSC participa de uma Rede de Extensão Tecnológica chamada Sibratec. Essa rede é formada por Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação – ICTIs, que atuam em conjunto, através de ações de extensão tecnológica, para o desenvolvimento, inovação, inserção internacional e aumento da competitividade das micro, pequenas e médias empresas catarinenses. A Rede Sibratec busca, entre outras áreas, dar apoio tecnológico na adequação de produtos e/ou processos para o mercado interno e externo.
O laboratório MagLab/UFSC participa de uma Rede de Extensão Tecnológica chamada Sibratec. Essa rede é formada por Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação – ICTIs, que atuam em conjunto, através de ações de extensão tecnológica, para o desenvolvimento, inovação, inserção internacional e aumento da competitividade das micro, pequenas e médias empresas catarinenses. A Rede Sibratec busca, entre outras áreas, dar apoio tecnológico na adequação de produtos e/ou processos para o mercado interno e externo. Como integrante da Rede, o MagLab/UFSC poderá atender às empresas catarinenses que desejam adequar seus produtos às exigências do mercado interno (normas e regulamentos nacionais) e mercado externo (normas e regulamentos internacionais), conforme as normas de segurança elétrica e compatibilidade eletromagnética.
Para se beneficiar dos recursos da Rede Sibratec no MagLab/UFSC, na realização de ensaios que atendam o mercado interno (produtos para o mercado interno) e externo (produtos para o mercado externo), a empresa entra com uma contrapartida financeira e recebe uma quantidade de horas, que poderá ser utilizada de acordo com a necessidade da empresa.
Para o mercado externo a empresa poderá se beneficiar de:
– Ter à disposição 10 períodos de 4 horas para realizar ensaios no MagLab/UFSC.
– Esses períodos têm validade de 10 meses para serem utilizados pela empresa, logo, podem ser usados conforme a necessidade.
*A empresa deverá fornecer contrapartida financeira, através de emissão de fatura/nota fiscal no valor de R$ 8.000,00 (o custo por período de ensaio tem um desconto aproximado de 46% nesta condição).
Para o mercado interno a empresa poderá se beneficiar de:
– Ter à disposição 6 períodos de 4 horas para realizar ensaios no MagLab/UFSC.
– Esses períodos têm validade de 10 meses para serem utilizados pela empresa, logo, podem ser usados conforme a necessidade.
*A empresa deverá fornecer contrapartida financeira, através de emissão de fatura/nota fiscal no valor de R$ 4.800,00 (o custo por período de ensaio tem um desconto aproximado de 46% nesta condição).
Observamos, que deverá ser feito relatório técnico em conjunto entre a Empresa e MagLab/UFSC, demonstrando os ensaios realizados nos produtos e a sua efetivade no mercado interno e externo. Podem participar deste processo apenas Empresas Catarinenses (CNPJ relativo a Santa Catarina) e com faturamento de até 90 milhões/ano. As empresas que já participaram anteriormente podem participar novamente.
Prazo para a manifestação: 2 de dezembro de 2015.
Previsão de início das contratações: durante o mês de dezembro de 2015
Informações: Adroaldo [email protected] ou Mikael [email protected]
Telefones: (48) 3721-7557 e 3721-2350