Resultados Digitais e mais 9 empresas referência se unem para ajudar empreendedores a obter sucesso
O que é sucesso para sua empresa? Quais os indicadores que mostram que as estratégias de marketing digital estão gerando resultado?
O que é sucesso para sua empresa? Quais os indicadores que mostram que as estratégias de marketing digital estão gerando resultado? Estas dúvidas são respondidas nas Trilhas de Resultados, uma série de conteúdos que a Resultados Digitais, referência em marketing digital no país, lançou no mercado em parceria com outras nove empresas que são referências nas áreas de vendas, produção de conteúdo, consultoria e negócios: Soap Brasil, Pipedrive, Endeavor, Rock Content, Runrun.it, ContaAzul, GoodData, Zendesk e Portal Marketing de Conteúdo.
Após uma ampla pesquisa em sua base de mais de 3.000 clientes, a Resultados Digitais descobriu que há nove principais objetivos de negócio com marketing digital – o “Mapa do Sucesso” – que são determinantes para o sucesso das empresas, entre eles a geração de leads qualificados, a venda para estes leads, redução do custo de aquisição de clientes, aumento de produtividade, mensuração de resultados, fidelização de clientes, entre outros. Cada um destes assuntos foi feito em parceria com uma empresa e estão contemplados nas Trilhas de Resultados, já disponíveis no site da Resultados Digitais – uma série de cinco a seis e-mails que são encaminhados ao longo de duas semanas de acordo com o seu objetivo.
"Nós sempre fomos bastante preocupados com a educação do mercado. Um de nossos valores é ser customer first e para termos clientes satisfeitos é preciso que eles obtenham sucesso por meio do Marketing Digital. Por isso resolvemos criar as Trilhas de Resultados: para que mais empresas atinjam seus objetivos com ajuda do Marketing Digital", define André Siqueira, Diretor de Marketing da RD. Segundo ele, a criação do Mapa do Sucesso trouxe também a definição de “success milestones”, ou seja, quais os passos que uma empresa precisa dar para atingir determinado objetivo nos negócios. “A partir do mapa, fizemos material que ajuda tanto nossos consultores a orientarem os clientes, quanto as próprias empresas terem mais esclarecido o que é necessário para alcançar o sucesso”, reforça Siqueira.
Confira as nove trilhas lançadas pela Resultados Digitais e os parceiros de conteúdo de cada uma:
– Gerar Leads Qualificados | Soap Brasil
– Vender para Leads | Pipedrive
– Ser Referência | Endeavor
– Otimizar Conversões do Funil | Rock Content
– Aumentar Produtividade | Runrun.it
– Reduzir Custo de Aquisição de Clientes | ContaAzul
– Mensurar e Mostrar Resultado | GoodData
– Aprender Marketing com Especialistas | Portal Marketing de Conteúdo
– Fidelizar Clientes | Zendesk
Para conferir o conteúdo de cada uma, acesse a página das Trilhas de Resultados.