Dez empresas avançam para a fase de pitches no desafio da Embratur em parceria com a ACATE
O desafio de inovação Brazilian Welcome Challenge já tem a lista de dez empresas de tecnologia selecionadas para a etapa de apresentação de pitches. As convocadas tiveram suas propostas de soluções avaliadas e demonstraram potencial para contribuir com o objetivo do programa realizado pela Embratur, em parceria com a ACATE, que é melhorar a experiência de turistas estrangeiros em aeroportos do Brasil.
Durante o processo de inscrição, 56 propostas de todo o país se candidataram ao desafio. Entre os negócios que avançaram para a fase de pitches estão empresas dos estados de Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Sergipe e Rio Grande do Sul. Nesta etapa, elas poderão detalhar suas soluções a um comitê avaliador.
A partir dos pitches, serão definidas as finalistas do programa, as quais terão a oportunidade de receber a premiação com o valor de R$ 50 mil reais e para executarem a Prova de Conceito para implementação e experimentação das tecnologias propostas.
O desafio desenvolvido pelo braço de inovação da Embratur, o EmbraturLAB, e divulgado ao ecossistema por meio do LinkLab, programa de inovação aberta da ACATE, estipulou 17 provocações abertas às proposições de empresas de tecnologia e com variadas necessidades para aprimorar a recepção de turistas nas portas de entrada do país.
No programa Brazilian Welcome Challenge, as empresas participantes têm a oportunidade de aplicarem seus produtos ou serviços no contexto de turismo internacional, com potencial de replicação em todos os aeroportos brasileiros que recebem voos de outros países. A iniciativa conta com o apoio do Governo Federal, do Ministério de Portos e Aeroportos e do Ministério do Turismo.
Confira as empresas selecionadas para a etapa de pitches no Brazilian Welcome Challenge:
Atena ESG
Audima
Autaza
Blumaps
Filazero
Macnica DHW
Mover Tech
Open Senses
People Experience
Strelo
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.