Preparatório para Certificação ITILF® ITIL FOUNDATION
OBJETIVOS
Proporcionar aos participantes o conhecimento da metodologia de gerenciamento de serviços baseada no modelo ITIL® e capacitá-los para o exame oficial, visando à obtenção da certificação “ITILF® ITIL FOUNDATION Certificate in IT Service Management”.
PÚBLICO ALVO
Profissionais ligados à área de Tecnologia da Informação;
Pessoas que desejam se preparar para obtenção de uma certificação de TI reconhecida internacionalmente.
Alunos dos Cursos de Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas para Internet e afins;
Professores da área de TI;
OBJETIVOS
Proporcionar aos participantes o conhecimento da metodologia de gerenciamento de serviços baseada no modelo ITIL® e capacitá-los para o exame oficial, visando à obtenção da certificação “ITILF® ITIL FOUNDATION Certificate in IT Service Management”.
PÚBLICO ALVO
Profissionais ligados à área de Tecnologia da Informação;
Pessoas que desejam se preparar para obtenção de uma certificação de TI reconhecida internacionalmente.
Alunos dos Cursos de Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas para Internet e afins;
Professores da área de TI;
PRÉ-REQUISITO
Possuir conhecimentos básicos da área de Tecnologia da Informação.
CARGA HORÁRIA
16 horas
OBS: A coordenação do treinamento reserva-se o direito de não oferecer o mesmo se não houver o número mínimo de interessados.
PROGRAMAÇÃO
O treinamento tem duração de 16 horas, divididos em 02 encontros de 08 hs/cada
11/06/2016 – Manhã das 9:00 às 12:30 | Tarde das 13:30 às 17:30 hs
18/06/2016 – Manhã das 9:00 às 12:30 | Tarde das 13:30 às 17:30 hs
CONTEÚDO
Fundamentos no Gerenciamento de Serviços de TI com base na ITIL®
Gerenciamento de Serviço como uma Prática
Introdução ao Ciclo de vida do Serviço
Estratégia de Serviço/Processos da Estratégia
Desenho de Serviço/Processos do Desenho
Transição de Serviço/Processos da Transição
Operação de Serviço/Processos da Operação
Melhoria de Serviço Continuada (MSC)
Aplicação de Exames Simulados oficiais EXIN
FACILITADOR: MÁRCIO CONCOLATTO
Analista de Gerenciamento de Mudança (Change Management Analyst) – DELL Computadores
Graduado Ciência da Computação/UPF
Especialista em Gestão Empresarial e Liderança/FABE
25 anos na área de TI, trabalhando em diversos segmentos como: Analista & Desenvolvedor de Software, Analista de Infra-Estrutura, Analista de Suporte, Analista de Gerenciamento de Aplicações, Analista de Nível de Serviço, Analista de Gerenciamento de Transição, entre outras
Professor UPF/FAE/FABE na disciplina de Gerenciamento de Serviços de TI, ITILF®, ITIL®SOA, ITIL®OSA, ITIL®PPO, Microsoft Certified Professional®, Certified Scrum Product Owner® itSMF Brasil member
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/marcioconcolatto
ITIL® is a registered trade mark of AXELOS Limited. All rights reserved.
The Swirl logo™ is a registered trade mark of AXELOS Limited. All rights reserved.