“As empresas pequenas são mais criativas, rápidas e competitivas” diz diretor da WEG em painel realizado durante Vertical Meeting
A 4º edição do Vertical Meeting, evento promovido mensalmente pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), foi de comemoração. O encontro dessa quinta-feira (4) marcou os 18 anos da incubadora MIDI Tecnológico, gerida pela ACATE e mantida pelo Sebrae/SC. Doze empresas que passaram pela incubadora e que se graduaram entre 2015 e 2016 receberam certificados. “O MIDI Tecnológico nos ajudou a transformar o que eram apenas ideias em inovação. Só temos a agradecer” declarou Lucas Casagrande Neves, sócio-diretor da InPulse, representando os empreendedores das startups graduadas.
Para Kamila Bittarello, coordenadora técnica da incubadora, é gratificante observar o amadurecimento desses empreendedores. “Que eles sejam cada vez mais protagonistas de seus negócios, mas saibam que podem contar com o MIDI sempre”, destacou. Já o coordenador geral, Gabriel Santos, afirmou ter certeza de que nos próximos aniversários serão ainda mais numerosos os cases de empreendimentos de sucesso saídos da incubadora.
Além das homenagens ao MIDI, a programação contou com apresentações de Umberto Gobatto, diretor da WEG, e de Leonardo Biazi, CEO da InnovaSens. Expostas as áreas de atuação da multinacional e na startup, os dois participaram de um painel sobre a integração entre pequenas e grandes empresas. Segundo Biazi, a maior parte das empresas iniciantes querem vender para as grandes, mas elas precisam achar a pessoa certa para oferecer a solução. “Além disso, você tem que ser notável em alguma área para convencer uma grande companhia a apostar no seu produto”, explicou. Gobatto reconheceu que as empresas grandes gostam de comprar das pequenas porque elas normalmente são mais criativas, rápidas e competitivas.
Para encerrar o evento, desta vez promovido pela Vertical Manufatura e pelo MIDI Tecnológico, os participantes tiveram um momento de confraternização e networking com chope.