Tecnologia desenvolvida pela Valuenet otimiza campanhas de marketing entre mais de 300 revendas da Michelin em todo país
A Michelin, uma das maiores empresas do segmento de pneus, entre as líderes do mercado mundial, adotou moderna tecnologia para o gerenciamento de campanhas de incentivo de vendas no Brasil. Com um novo portal concebido a partir da plataforma Fielo, da Valuenet Incentive Solutions, foi possível superar o desafio de unificar todas as campanhas da Michelin em um único ambiente, otimizando o relacionamento com as mais de 300 revendas exclusivas da marca no território nacional.
Um dos principais diferenciais foi a redução do tempo médio para implementação de novas campanhas. O prazo, que anteriormente poderia chegar a dois meses, foi radicalmente reduzido para apenas duas semanas.
Agora, em um único local, a revenda pode verificar todas suas campanhas ativas. No portal de campanhas está hospedado um programa de incentivo que é voltado para a aceleração de vendas. Além de assegurar agilidade no acesso e adesão, a nova plataforma digital oferece também ferramentas de gestão aos pontos de venda. No ambiente virtual, com navegabilidade simples e intuitiva, o revendedor pode consultar em tempo real sua evolução de vendas.
Segundo o diretor da filial Rio de Janeiro da Valuenet, Renato Rocha, a nova solução tecnológica, em funcionamento desde janeiro, oferece elevada capacidade de processamento e mensuração, proporcionando avaliação assertiva do desempenho das campanhas. “A plataforma inova no quesito interação dos participantes, além da mudança do conceito de campanhas soltas durante o ano, para um programa de incentivo integrando todas as campanhas as quais o ponto de venda participa. Agora o participante é capaz de gerenciar a participação de todas as campanhas em um único local. É segura, apresenta alto grau de disponibilidade, permite mensurar cada uma das ações e favorece a rápida inserção de dados. Outro fator de destaque é a flexibilidade para implementar ideias do trade marketing Michelin. Agora, um único fornecedor pode implantar as campanhas”, ressalta.
Tecnologia em programas de relacionamento e incentivo
O Fielo é a solução tecnológica da Valuenet Incentive Solutions para o gerenciamento de programas de relacionamento e incentivo que demandem múltiplas entradas de dados, configurações de regras complexas e operação de multi-campanhas. Desenvolvida integralmente plataforma Salesforce, a ferramenta dispensa a necessidade de investimentos em infraestrutura.
Sobre a Valuenet
A Valuenet possui mais de 12 anos de experiência, tempo em que conduziu mais de 800 projetos de gestão do relacionamento com clientes. Atualmente, possui três escritórios, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. A tecnologia e expertise da empresa permitem desenvolver programas mais relevantes e sofisticados, incentivar diversos comportamentos e oferecer múltiplas recompensas utilizando modernas estratégias de Loyalty e Gamificação para garantir o engajamento e fidelização dos participantes. O diferencial da Valuenet está em oferecer a ferramenta de gestão. completa de relacionamento de clientes, aplicando a tecnologia para acompanhamento, mensuração e análise de resultados.