Associadas à ACATE estão entre as PMEs que mais crescem no país
Cinco empresas associadas à ACATE estão entre as 100 PMEs que mais cresceram nos últimos três anos no Brasil, de acordo com ranking divulgado na última quinta-feira (08.09) pela empresa de consultoria Deloitte em parcer
Cinco empresas associadas à ACATE estão entre as 100 PMEs que mais cresceram nos últimos três anos no Brasil, de acordo com ranking divulgado na última quinta-feira (08.09) pela empresa de consultoria Deloitte em parceria com a revista Exame. Das associadas que figuraram na lista, três são da Capital, uma é de Lages e outra de Blumenau. A pesquisa usou como base a taxa de expansão da receita líquida das empresas no período e avaliou também ações relacionadas a governança corporativa, investimentos, monitoramento de mercado e busca por eficiência.
A Nanovetores, de Florianópolis, é a segunda colocada geral: entre 2013 e 2015, a empresa que utiliza nanotecnologia em cosméticos e produtos têxteis, aumentou seu faturamento em 658% – uma média anual de 175%. A Segware, multinacional líder no segmento de sistemas para monitoramento de alarmes e que ficou na 18a. colocação, com crescimento de 166% entre os anos de 2013 e 2015 – a média é de uma expansão anual de 47%. Pouco depois aparece a NDDigital, com sede em Lages e que desenvolve soluções para impressão, transações e pagamentos eletrônicos, além de supply chain. A empresa, 20a. colocada no ranking, teve crescimento médio anual de 44,5% e fechou o triênio 2013-2015 com faturamento 109% maior. As três empresas também ficaram entre as 10 que mais cresceram na região Sul.
A Cianet, também de Florianópolis e que é referência em soluções para banda larga, ficou na 41a. posição, com expansão de 68% nos últimos três anos e média anual de 29,8%. Esta é a sexta vez consecutiva que a empresa figura na lista da Deloitte entre as PMEs que mais crescem. Por fim, a blumenauense Senior Sistemas, uma das maiores desenvolvedoras de sistemas de gestão (ERP) do país, ocupa a 56a. colocação no ranking, com um crescimento total de 55% entre 2013-2015 e média anual de 24,55%.
A lista completa pode ser acessada neste link