KM Brasil 2016 tem como tema inteligência e colaboração criando eficiência e inovação
Em um ano de desafios e incertezas como este, qual a importância do conhecimento? Muitas organizações enfrentam desafios como queda de receita, aumento de custos, redução de orçamento, revisão de processos, encolhimento de quadros. A prioridade é sobreviver à crise, por que cuidar do conhecimento? Pois é justamente em momentos assim que as organizações precisam zelar e fazer bom uso de seu conhecimento e competências.
Em um ano de desafios e incertezas como este, qual a importância do conhecimento? Muitas organizações enfrentam desafios como queda de receita, aumento de custos, redução de orçamento, revisão de processos, encolhimento de quadros. A prioridade é sobreviver à crise, por que cuidar do conhecimento? Pois é justamente em momentos assim que as organizações precisam zelar e fazer bom uso de seu conhecimento e competências.
O KM Brasil 2016 tem como tema o "Conhecimento que Faz Diferença: inteligência e colaboração criando eficiência e inovação". Com a participação de palestrantes, executivos e especialistas renomados e experientes profissionais de GC, além de contar com momentos de colaboração e discussão aberta, esta 13ª edição trará casos, insights, métodos e soluções que contribuem para a efetiva gestão do conhecimento que faz diferença.
Questões e desafios
Serão discutidos temas de como fazer gestão do conhecimento de forma relevante, gerando resultados e produzindo impacto no negócio. Entre os itens abordados nesta 13ª edição, serão apresentadas questões como:
- Aumentar a eficiência operacional e reduzir desperdícios com a disseminação de boas práticas, uso efetivo de lições aprendidas, solução colaborativa de problemas, acesso a expertise interna, entre outros métodos.
- Preservar o conhecimento da organização no desligamento de funcionários, facilitar a transferência de know-how de especialistas ou acelerar o aprendizado de funcionários recém contratados.
- Gerar inovação e retomar o crescimento por meio de um entendimento profundo do setor, mercado e cliente, ou pelo domínio de tecnologias/soluções e métodos de desenvolvimento de produtos e serviços.
- Alinhar a gestão do conhecimento com o negócio e a estratégia da organização por meio de estratégias de conhecimento consistentes e governança adequada das iniciativas de conhecimento.
Serviço:
KM Brasil – 13º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento
De 8 a 9 de novembro em São Paulo – SP
Realização: SBGC
Informações: [email protected]