ACATE e representantes do setor tecnológico catarinense participam do SPInnovation Summit 2017
Uma comitiva catarinense formada pela Uma comitiva catarinense formada pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), a integradora de soluções digitais Qi Network e a Neoway, especializada em Big Data, irá participar do SPInnovation Summit 2017, para apresentar a experiência do ecossistema de Santa Catarina. Promovido pelo Harpia Capital, com o apoio dos governos Israelense e Brasileiro, o evento reunirá cerca de mil participantes ligados a empresas, investidores, negociadores e empresários de ambos os países nos dias 9 e 10 de agosto, em São Paulo.
O objetivo do evento é permitir a troca de experiências e competências entre representantes de Israel e do Brasil, para estimular a realização de negócios e o fomento da tecnologia brasileira. Temas como Internet das Coisas, realidade virtual aumentada, e-commerce, tecnologia industrial, inteligência artificial e segurança virtual serão destacados em sessões realizadas paralelamente nos dois dias. Participam o prefeito de São Paulo, João Doria; o ministro do Desenvolvimento, da Indústria e Comércio do Brasil, Marcos Pereira; o presidente da Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, Jayme Blay; a diretora de desenvolvimento de negócios do Google Brasil, Claudia Sciama; o presidente do Walmart, Paulo Silva; o CEO do Mercado Livre, Stelleo Tolda; o CEO da Accenture, Guilherme Horn, entre outros. A lista completa com os palestrantes pode ser conferida neste link.
Participação de representantes do ecossistema catarinense de tecnologia
Na ocasião o presidente da ACATE, Daniel Leipnitz, participará da sessão dedicada ao governo e legislação na era digital. O cofundador e CIO da Qi Network Henrique Augusto Araújo irá destacar os benefícios da inovação disruptiva em sessão sobre startups, enquanto o CMO Rômulo Martins, também da Qi Network, irá abordar sobre inbound marketing e marketing tradicional em sessão setorial. Jaime de Paula, CEO e fundador da Neoway, irá discutir sobre os desafios da internacionalização para as empresas.
Para o presidente da ACATE será uma honra compartilhar sobre o conhecimento e experiência dos desafios da legislação na era digital. “Também temos muito o que aprender com Israel, que construiu um dos melhores e mais sólidos ecossistemas de inovação do mundo”, diz Leipnitz.
Já o CMO da Qi Network Rômulo Martins destaca a importância em apresentar temas como a inovação e o marketing no evento. “Ainda são poucas as empresas que investem em marketing de conteúdo de forma consistente. Será um prazer dar o nosso depoimento contando a trajetória do nosso negócio, cuja peça-chave para seu crescimento foi o uso do inbound marketing aliado ao processo comercial de Inside Sales”, ressalta Martins. A Qi Network foi criada a partir de um investimento de 50 mil reais e, em cinco anos, tornou-se uma das cinco principais parceiras da Google Cloud no Brasil.