6 passos para atrair o consumidor empoderado
Atualmente, antes de comprar, de fato, o cliente empoderado irá pesquisar, avaliar e comparar em diversos portais, blogs e através dos comentários de outras pessoas que fizeram a mesma compra, […]
Atualmente, antes de comprar, de fato, o cliente empoderado irá pesquisar, avaliar e comparar em diversos portais, blogs e através dos comentários de outras pessoas que fizeram a mesma compra, afinal, ninguém quer ser enganado ou comprar algo que não lhe seja útil. Por isso, não basta ter o melhor preço e custo benefício, é preciso ter um bom relacionamento e proporcionar uma boa experiência para o seu público. Um cliente satisfeito pode divulgar voluntariamente a sua marca e se tornar um cliente fiel.
O que é um consumidor empoderado?
Nessa nova era digital, os consumidores estão muito mais conectados e empoderados e precisam ser conquistados. Com o avanço tecnológico e o acesso à informações o tempo todo, as escolhas dos clientes tornaram-se mais fluídas, não há mais uma fidelidade exclusiva às grandes empresas, por isso é importante que as organizações busquem relacionamento com esse tipo de cliente.
6 dicas para atrair o consumidor empoderado:
- Entenda quem é o seu público
Conhecer o seu público sempre foi essencial, mas agora é necessário que a empresa perceba as mudanças desse público, que está muito mais online, pesquisando mais antes de tomar suas decisões.
- Adapte as suas técnicas de venda para o seu novo público
Depois de enxergar essas mudanças é preciso traçar um novo plano, estratégias de venda que estejam alinhadas a esse novo momento em que estamos vivendo.
- Utilize tecnologias para auxiliar o seu trabalho
Se existe alguma nova tecnologia, app ou software que pode ajudar as equipes a produzirem mais em menos tempo ou simplesmente se organizarem melhor, essa tecnologia deve ser utilizada!
Startups são conhecidas por entender que serviços analógicos são muito mais eficientes se combinados com as vantagens do digital. Guardar informações na nuvem, por exemplo, já salvou equipes de perderem dados importantes.
- Disponibilize canais de atendimento online
Os chats online podem ser uma ótima solução, um cliente que consegue resolver suas dúvidas “sozinho”, fica satisfeito e poderá divulgar voluntariamente sua marca pelas suas redes sociais.
- Busque engajamento através da redes sociais
Atualmente, interagimos com pessoas dos mais diversos ciclos sociais, por que não trazer isso para o perfil da sua empresa? Feedbacks, sugestões, interaja com o seu público, para que o consumidor empoderado se sinta parte de algo.
- Busque mentoria
É importante reconhecer que a empresa nem sempre possui áreas estruturadas para lidar com todas as dificuldades da experiência do cliente. Busque empresas e profissionais qualificados que podem fazer a diferença atribuindo foco ao seu desenvolvimento em tecnologia aplicada.
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