Como fazer previdência privada
A previdência privada é um dos investimentos mais procurados por todos os tipos de perfis de investidores, desde os mais conservadores até os mais arrojados. Isso porque eles sabem o […]
A previdência privada é um dos investimentos mais procurados por todos os tipos de perfis de investidores, desde os mais conservadores até os mais arrojados. Isso porque eles sabem o quanto é importante ter um rendimento seguro, além de não depender somente da aposentadoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no futuro. Portanto, veja a seguir como fazer um plano de previdência privada, quais os tipos de investimentos nessa categoria e os benefícios para o investidor.
Tipos de previdência Privada
Hoje em dia existem planos mais completos, que são pensados no perfil de cada investidor. Um exemplo é o plano PREVITÊ da Previsc, com diversos benefícios que acabam se diferenciando dos planos de previdência mais comuns. Além disso, também é possível aderir tanto aos planos de previdência através de empresas, como aos planos de previdência de forma individual e para familiares.
Dentre as principais vantagens que englobam ambas as categorias de plano de previdência estão:
- 100% de rentabilidade;
- Aposentadoria por invalidez;
- Pensão por Morte;
- Reservas Individuais;
- Flexibilidade na contribuição;
- Acompanhamento do plano on-line;
- Abatimento/dedução de Imposto de Renda.
Benefícios da Previdência Privada
Desde a Reforma da Previdência, muitos brasileiros começaram a procurar por investimentos seguros que tornassem possível uma reserva financeira para o futuro. Dentre esses investimentos, os planos de previdência privada apresentam inúmeros benefícios a longo prazo. Além disso, embora seja visto como um complemento da aposentadoria, muitos investidores pensam nele também como um investimento familiar.
Isso porque muitos planos possibilitam resgatar tanto o valor em parcelas, como de uma vez, dependendo da regra de cada um. Por isso, muitas pessoas usam os planos de previdências para outros fins. Um exemplo é que o valor da previdência privada pode ser usado para pagar o curso superior de um filho. Ou ainda, para realizar o sonho de abrir um negócio próprio. Sendo assim, a previdência privada é um plano a longo prazo, que pode ter o valor resgatado conforme a necessidade do investidor.
Facilidades dos planos de previdência privada
Outra facilidade que torna o plano de previdência atrativo é o planejamento sucessório. O titular ao fazer o plano, poderá escolher quais serão seus beneficiários em caso de falecimento do titular. Com isso, ele acaba tendo ainda mais vantagens dentre os demais investimentos disponíveis no mercado hoje. Além disso, é possível fazer a portabilidade do plano de uma instituição para outra, conforme a necessidade ou desejo do investidor.
Portanto, os planos de previdência privada são ideais tanto para quem está começando a investir, quanto para as pessoas que já possuem outros tipos de investimentos. Afinal, nos dias atuais é muito importante saber se resguardar e ter um valor para contar no futuro, para suprir suas necessidades.
*Fonte: Previsc
*Imagem: Unsplash
- Artigos
- Parceiros