Desafios Inovabra: Conversão de material para o formato HTML5 e Bem-estar Pet
O programa de inovação aberta do Bradesco lançou duas novas oportunidades para startups. O Inovabra Hub procura empresas com soluções inovadoras, aplicáveis aos desafios propostos pelo programa. Confira: Desafio habitat […]
O programa de inovação aberta do Bradesco lançou duas novas oportunidades para startups. O Inovabra Hub procura empresas com soluções inovadoras, aplicáveis aos desafios propostos pelo programa. Confira:
Desafio habitat Iochpe: Conversão de material em adobe flash player para o formato HTML5
Durante as implementações do sistema SAP entre as plantas do Brasil foi criado material de treinamento intuitivo, a ferramenta escolhida na época utilizava como extensão o adobe flash player que permitia a interação do usuário com o material.
Este material é de extrema importância, pois dá ao usuário final as noções básicas de como usar o sistema no seu dia a dia a exemplo tais como; abertura de requisição, pedido de compra, aprovação de material, reserva de material em almoxarifado, entrada de nota, entre outras funções necessárias para o funcionamento das plantas.
Com a descontinuidade pelo fabricante do Adobe flash player esse material se tornou impossível de ser utilizado para os treinamentos e reciclagens dentro da cia.
Solução desejada
Conversão de todo material que possuímos hoje em adobe flash player para o formato HTML5 para que possamos utilizá-los novamente para os treinamentos de novos usuários e usuários finais em caso.
Premissas e/ou restrições
• Aproximadamente 119 arquivos
• Volume de dados aproximado de 3,92 GB para conversão
• Possível conversão para outros idiomas (EN e ES)
Resultados Esperados
Disponibilidade de acesso pelos usuários novamente ao material de treinamento agilizando o aprendizado e consultas com possíveis dúvidas sobre uso do sistema SAP S/4 Hana.
Inscrições até 29 de julho
Desafio Carrefour: Bem-estar Pet
O Carrefour é o maior varejista alimentar do Brasil e sua liderança se dá pela busca implacável por sempre priorizar o cliente no centro de suas ações. O Carrefour acredita que para construir um relacionamento de longo prazo com o cliente, é fundamental estabelecer uma relação de transparência e confiança.
Uma das principais iniciativas é o ACT FOR FOOD. O Carrefour acredita no poder transformador da boa alimentação, por isso quer promover a real transição alimentar e levar produtos de qualidade com preços acessíveis a todos. Considerando os seus pilares, em junho de 2021, lançaram o Nutri Escolha, a primeira ferramenta do varejo brasileiro que tem o objetivo de auxiliar o cliente a comer melhor, gastando menos. Através da metodologia Nutri Score, classifica os produtos com pontuações de A a E, ajudando a promover de maneira mais fácil e intuitiva uma alimentação saudável.
O Carrefour está sempre acompanhando as tendências de comportamento dos clientes para entender o que de fato é relevante para o seu público e então, trazer soluções que agreguem na sua jornada. A pandemia trouxe maior tração ao mercado pet que já estava em crescimento, exemplificado pelo o número de adoções em 2020 que cresceu 300%, segundo a revista Exame (abril, 2021). Com as pessoas ficando mais tempo em casa, elas passaram a investir mais em seus animais, aumentando a preocupação com o bem-estar e fortalecendo a tendência de humanização dos pets. Traduzindo em números, o faturamento total do segmento, incluindo indústria e varejo, foi de R$ 40,1 bilhões em 2020 de acordo com a Folha de São Paulo (março, 2021).
Considerando o contexto citado, o Carrefour lança o desafio pautado na seguinte pergunta: Como podemos ajudar nosso cliente a cuidar do bem-estar do seu pet? Busca-se soluções que ajudem o cliente nessa jornada, focando em serviços e não em produtos.
Inscrições abertas até 30 de julho.
Fonte Inovabra Hub
- Oportunidades