Desafios Inovabra: Motor de Análise de Crédito Inteligente, Negociação de Créditos de Carbono
O programa de inovação aberta do Bradesco lançou quatro novas oportunidades para startups. O Inovabra Hub procura empresas com soluções inovadoras, aplicáveis aos desafios propostos pelo programa. Confira: Desafio Bunge […]
O programa de inovação aberta do Bradesco lançou quatro novas oportunidades para startups. O Inovabra Hub procura empresas com soluções inovadoras, aplicáveis aos desafios propostos pelo programa. Confira:
Desafio Bunge – Motor de Análise de Crédito Inteligente
Necessidade de expandir e automatizar uma análise de crédito, com um sistema que não segue apenas a política estática para a avaliação, mas consumindo informações de diversas bases – públicas e privadas – e prevendo o comportamento dos clientes da Bunge.
Geração da análise realizada de forma manual e lastreado basicamente na política de crédito e birô de crédito tradicional.
Solução desejada:
Um motor de análise de crédito automatizando com diversas entradas de informações, que seja capaz de gerar o perfil do cliente com análises específicas, limites, avaliações, e outros indicadores para ajudar na tomada de decisão.
Um modelo de inteligência que apoie o tempo de crédito no dia-a-dia e que trazer previsão nas análises, tendo a visão que em pleno funcionamento, será capaz de fazer a análise e agir com base nos resultados obtidos (conceder crédito, bloqueando crédito, sugerindo novos limites mais adequados, aplicações de exceções, etc).:
Necessário consumir de diversas bases (entradas): base histórica da Bunge, CISP, Serasa; Desejado: consumir informações com outras bases, como do Banco Central e mais, para aprimorar as análises; Um sistema automatizado (IA / Machine Learning) capaz de analisar preditiva e algumas ações específicas.
Resultados esperados:
Sistema automatizado (IA/Aprendizado de Máquina) Análises preditivas, Redução de custos relacionados a bases de dados (ex: Serasa).
Inscrições até 8 de julho às 23h59
Pitch Day: 12 de julho das 10h às 12h.
Definição: 19 de julho
Desafio Ultragaz: Régua de relacionamento que incentive o uso do portal de atendimento Ultragaz
Precisa-se construir uma régua de relacionamento que incentive o uso do portal de atendimento Ultragaz, destacando todos os momentos da jornada do usuário que poderiam ter um fortalecimento de comunicação, os meios de comunicação utilizados em cada etapa e a mensagem.
Visando potencializar o relacionamento com nossos clientes do segmento de fornecimento de GLP a granel (empresarial e condomínio), lançou-se um portal de autoatendimento com alguns serviços mais procurados na central de atendimento. O objetivo com essa iniciativa é aumentar os cadastros e a utilização do portal, além da diminuição dos acionamentos na central telefônica referente aos serviços que já migraram para o digital.
Inscrições até 9 de julho às 23h59
Reunião de Dúvidas: 13 de julho das 11h às 12h.
Pitch Day: 15 de julho 10h às 12h
Definição: até 22 de julho às 23h59
Desafio Ultragaz: Plataforma de customização de peças de comunicação on e off para rede de revendas
Disponibilizar aos revendedores uma plataforma de customização de peças de comunicação on e off para rede de revendas, respeitando o guide da marca. A ferramenta deve ser de fácil utilização e ter possibilidade de integração com as redes sociais e saída de arquivos digitais para impressão.
Inscrições até 9 de julho às 23h59
Reunião de Dúvidas: 13 de julho das 14h às 15h.
Pitch Day: 16 de julho das 16h às 18h.
Definição: até 23 de julho às 23h59
Desafio Energisa: Tradex – Negociação de Créditos de Carbono
A Energisa entende que a tendência de comercialização de créditos de carbono é algo relativamente novo para o mercado brasileiro.
Não tem clareza das regulações, como o governo irá se portar e oportunidades que existem. Com base em estudos internos, a Energisa acredita que esta tendência será cada vez mais relevante para empresas de grande porte.
Sendo a Energisa uma empresa que está em 11 estados, com a matriz de geração solar e mais de 8MM de clientes, acredita que pode explorar mais oportunidades com este conceito.
Não encontrou empresas que captam créditos de carbono no setor de energia hidráulica (por exemplo). Encontraram no setor iniciativas sucroalcooleiras (CBIOS – Crédito de descarbonização). O desafio é mapear como potenciais linhas de negócios, tamanhos de mercado e oportunidades que uma empresa do setor de energia pode ter neste mercado embrionário.
Solução desejada:
Buscam uma consultoria que apoie a empresa na criação de um estudo para:
- Mitigar riscos sobre a entrega neste mercado (players existentes, benchs, clientes etc);
- Apontar as melhores linhas de negócios para a Energisa neste mercado;
- Tamanho do mercado brasileiro ou mundial de cada uma das linhas de negócios propostas;
- Estruturar um roadmap de ações que a Energisa deve fazer para atingir os objetivos dentro das linhas de negócios (ex: criação de um MVP para transação e transação de créditos);
- Traga a visão dos agentes reguladores sobre as formas de comercialização possíveis. Premissas e/ou restrições Indicar possíveis fatores a serem considerados e respeitados pelos designers e/ou que limitarem como opções que eles podem explorar na sessão.
- É necessário que a consultoria tenha conhecimento sobre o mercado de carbono;
- Tenha conhecimento sobre o regulamento nacional e internacional deste segmento;
- Tenha conhecimento sobre mensuração de mercado e estruturação de negócio;
- Já tenha projetos ou cases anteriores sobre o tema;
- Conheça o processo de transações e comercialização de créditos de carbono.
Inscrições até 15 de julho às 23h59
Reunião de Dúvidas: 19 de julho às 14h
Pitch Day: 26 de julho das 14h às 15h30
Definição: até 2 de agosto às 23h59
Caso tenha dificuldade em se inscrever entre em contato com o Adriano através do e-mail: [email protected] e coloque em cópia, [email protected]
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