Desafios Inovabra: Segmentação de clientes, redução do tempo de análise contratual e identificação dos valores de NFs
O programa de inovação aberta do Bradesco lançou três novas oportunidades para startups. O Inovabra Hub procura empresas com soluções inovadoras, aplicáveis aos desafios propostos pelo programa. Confira: Desafio BRK […]
O programa de inovação aberta do Bradesco lançou três novas oportunidades para startups. O Inovabra Hub procura empresas com soluções inovadoras, aplicáveis aos desafios propostos pelo programa. Confira:
Desafio BRK Ambiental: Segmentação de clientes com base por variáveis externas
- Segmentar a carteira da BRK visando gerir o processo de cobrança e arrecadação, considerando o perfil dos clientes.
- Segmentação de clientes com base por variáveis externas: geográfica (região, cidade, bairro, etc.), demográfica (idade, nacionalidade, estado civil, profissão), categoria, porte, segmento e internas: faturamento, categoria, histórico de pagamentos.
- Atuar de forma mais assertiva, com ações estruturadas, tais como campanhas, ofertas de negociação e aplicação de novas soluções.
Solução desejada
Soluções de IA, Machine Learning, ferramentas de scoring e bureaus
Premissas e/ou restrições
- Atuação em consonância com LGPD
- Aderência às normas de compliance BRK
Resultados Esperados
Segregar a carteira de clientes por perfis, através das variáveis acima expostas, para traçar possíveis mudanças comportamentais e direcionar as ações de cobrança.
Experiência/s anterior/es de resolução (Via startup ou fornecedor tradicional):
São importantes para a equipe de Coinovação aprofundar conhecimento do “contexto” da busca. O processo de segmentação de clientes na BRK era feito por equipe interna, com base em variáveis internas conhecidas como categoria, faturamento e inadimplência.
Inscrições até 15 de agosto.
Desafio DLL Group: Redução do tempo de Análise de representação e poderes em contratos/estatutos sociais PJ
Precisa-se reduzir o tempo de análise de representação e poderes em contratos/estatutos sociais de clientes pessoas jurídicas (PJ) de 2 horas para minutos
Os clientes da DLL Groups são PJ, por isso é necessário identificar os poderes de representação dos mesmos com base nos contratos sociais, estatutos, atas e/ou procurações. Tais validações são efetuadas a olho nú pelos analistas que identificam nesses documentos os administradores da empresa, os poderes concedidos aos mesmos e eventuais regras de representação, orientando os clientes a assinar os instrumentos contratuais conforme indicado.
Considerando o esforço, complexidade e variáveis de cada empresa, hoje a DLL Groups trabalha com uma SLA de D 2 para emissões contratuais e de análises de formalização. Tem 90% dos contratos sociais de Ltda e demais entre Cooperativas e outras.
Solução desejada
Precisa-se de uma solução que efetue via OCR a identificação dos representantes legais das empresas conforme poderes discriminados nos contratos sociais. Através de uma API essa informação seria alimentada em nosso sistema para informação aos analistas e clientes.
Premissas e/ou restrições
- Falta de padrão de contratos sociais/estatutos impossibilitando a criação de uma regra de identificação automática
- Orçamento
- Criação de uma API que faça a interface com nosso sistema NEO
Resultados Esperados
Redução do tempo de 2 horas para minutos nos itens:
- Identificação dos representantes legais da empresa através da leitura do contrato social
- Armazenamento da informação em sistema
- Validação de assinaturas em instrumentos contratuais ou representação
Experiência/s anterior/es de resolução
A DLL Groups contatou a empresa Klooks em busca dessa automação. Em rodadas de conversas onde expôs sua necessidade, foram encaminhadas algumas amostras de contratos sociais à Klooks para validação interna. Após questionamentos adicionais sobre o racional que a DLL Groups utiliza para cada caso, receberam o retorno que tal solução não se encontra dentro do escopo do atendimento da empresa e o desenvolvimento de algo nessa linha necessitaria de um investimento financeiro por parte do DLL, sem garantia de eficácia. Diante de tal posição a empresa optou por descontinuar os esforços junto a Klooks.
Inscrições até 17 de agosto.
Desafio BD: Automatizar identificação de depósitos e valores de NFs
Atualmente a BD possui dificuldades na identificação dos depósitos em conta sem identificação (CNPJ; Nome do Cliente; Número de Notas Fiscais e na identificação/conciliação de valores recebidos através de depósitos em conta, quando estes se referem a mais de uma nota fiscal paga.
Precisa-se automatizar as identificações de depósitos bancários recebidos nas contas correntes da CIA, bem como a contabilização automática de valores relacionados às respectivas notas fiscais. Além disso, é necessário minimizar o tempo de análise do analista responsável nas identificações e conciliações nesta operação manual.
Inscrições até 20 de agosto.
Fonte Inovabra
- Oportunidades