FGV é reconhecida pelo YouTube como uma das principais produtoras de conteúdo em educação
A Fundação Getulio Vargas recebeu do YouTube a placa de prata, um reconhecimento que a coloca entra as principais criadoras de conteúdo da plataforma. Com mais de 137 mil inscritos, a FGV […]
A Fundação Getulio Vargas recebeu do YouTube a placa de prata, um reconhecimento que a coloca entra as principais criadoras de conteúdo da plataforma. Com mais de 137 mil inscritos, a FGV está entre os canais de instituições de ensino com maior número de seguidores no Brasil. São mais de 8 mil vídeos publicados, disponibilizando palestras, eventos e séries especiais de forma gratuita para o público.
O início
A FGV está no YouTube desde 2008. Nessa época, eram publicados no canal vídeos de depoimentos e relatos de alunos e professores sobre os diversos cursos e oportunidades oferecidos pela instituição. Também havia vídeos de campanhas e matérias e entrevistas exibidas na TV, além de trechos de aulas gravadas. O canal comportava-se como um grande acervo de material audiovisual.
Com a popularização dos vídeos, foram criados programas como o Bate-Papo FGV, em formato de entrevistas, e o Think Tank, com depoimentos. Ambas as iniciativas eram disponibilizadas ao público semanalmente e contavam com a participação de professores e pesquisadores da FGV que são referência em suas áreas de atuação.
Importância durante a pandemia
Com o início da pandemia, o canal precisou se reinventar e foi decisivo para manter a Comunidade FGV conectada. Nesse período, foram produzidas algumas webséries, como FGV em Casa, Impactos da Covid-19, Desafios do Novo Normal e Orgulho FGV, exibindo gravações das rotinas de aula e trabalho em tempos de home office, além de análises de especialistas sobre assuntos diversos.
O YouTube também foi fundamental para a realização de eventos online. Transmitidos ao vivo, foram centenas de webinars com participação de especialistas da FGV e convidados que levaram conteúdo de qualidade para a casa dos brasileiros.
Futuro
Com toda essa produção, o canal da FGV no YouTube é, hoje, referência de conteúdo de qualidade. Com mais de 52 milhões de visualizações, sua evolução demandou a criação e a estruturação de uma equipe totalmente dedicada à produção de conteúdo.
Atualmente, em um momento de retorno gradual às atividades presenciais, os novos desafios se concentram em levar ainda mais conteúdo para o público. Programas em formatos variados estão sendo idealizados para lançamento nos próximos meses.
Para acompanhar a programação e conhecer mais o canal da FGV no YouTube, acesse o site.
- Parceiros