Graduada pelo MIDITEC, Next Fit recebe investimento e busca consolidar solução na América Latina
A startup Next Fit, de Criciúma, anunciou o recebimento de um aporte de R$ 4 milhões no início do mês de novembro. O investimento liderado pelos fundos DOMO Invest (SP) […]
A startup Next Fit, de Criciúma, anunciou o recebimento de um aporte de R$ 4 milhões no início do mês de novembro. O investimento liderado pelos fundos DOMO Invest (SP) e Parceiro Ventures (Nova York) na empresa, que promove soluções para a gestão de academias, irá acelerar o crescimento da startup.
Fundada por Douglas Waltricke, Guilherme Waltricke e Luiz Otávio Gava em 2018, a Next Fit se desenvolveu junto à ACATE. Em 2020, a startup iniciou sua jornada de incubação no MIDITEC, onde os empreendedores passaram pelo processo de formação para chegar à fase de escala do negócio.
O CEO Douglas Waltricke avalia que a incubadora teve impacto exponencial para a Next Fit. “Costumo dizer que nós estávamos caminhando e o MIDITEC nos colocou para correr. Tudo estava indo bem, estávamos progredindo, mas com o apoio e a metodologia da incubadora nós fomos constantemente desafiados e apoiados para acelerar nosso aprendizado e, consequentemente, o crescimento”, afirma.
A jornada da startup junto ao MIDITEC teve a duração de um ano e sete meses, que se encerrou com a graduação dos empreendedores no mês de maio de 2022. No mesmo mês, a Next Fit fechou acordo para a receber o aporte. “Nós nos preparamos para o investimento há meses, desenhamos processos, planejamos a expansão e, principalmente, fortalecemos a cultura da empresa”, destaca o CEO.
Até setembro de 2022 a empresa conquistou mais de três mil clientes mas, a partir do investimento, ela almeja chegar a novos mercados da América Latina. Além disso, a Next Fit pretende ampliar o número de colaboradores em todas as áreas da empresa.
Para Douglas, a solução da startup e o investimento garantem confiança para atingir o objetivo de expansão do negócio. “Temos o melhor produto do mercado e os números deixam isso claro, principalmente, em relação ao impacto para nossos clientes, que faturam 33% a mais que a média de mercado. E com investidores de peso, como a DOMO Invest e a Parceiro Ventures, não tenho dúvidas que iremos atingir os objetivos”, aponta o CEO.
Formação empreendedora no MIDITEC
Há 24 anos a incubadora MIDITEC forma empreendedores, apoiando startups em fases iniciais até a escala por todo o estado de Santa Catarina. O programa da ACATE, mantido em parceria com o SEBRAE, oferece consultorias, capacitações, mentorias, além de oportunidades de aproximação a investidores e demais empresários do ecossistema catarinense de inovação.
A metodologia do MIDITEC já formou empresas que são referências no setor de tecnologia, como a RD Station, Ahgora, Zipper e Pixeon, entre outros negócios. Presente em diferentes regiões de Santa Catarina, o programa conta com uma rede de incubadoras: MIDITEC em Florianópolis, Softville Ágora em Joinville, Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação (CITI) em Brusque, Instituto Gene em Blumenau, IncTech em Chapecó, Épsilon em Lages, GTEC em Rio do Sul, além das incubadoras temáticas Fermento e o SebraeHub GovTech.
- Artigos
- Associadas
- Cases