Nanovetores ganha Certificação ISO9001
Fazer parte do mercado de cosméticos exige qualidade e conformidade com normas de segurança e eficácia nos cuidados com a saúde. Nos últimos tempos, devido ao que muitos chamam de […]
Fazer parte do mercado de cosméticos exige qualidade e conformidade com normas de segurança e eficácia nos cuidados com a saúde. Nos últimos tempos, devido ao que muitos chamam de “nova realidade”, ocorreu uma mudança no comportamento dos consumidores, que reorganizaram sua rotina e hábitos prezando o cuidado e bem-estar, valorizando a experiência sensorial e o conforto, além é claro da expectativa por resultados rápidos.
Para atender esse mercado, a indústria cosmética deve estar adequada a altos padrões de qualidade, o que não requer apenas bons produtos, mas também, processos de gestão bem definidos e estruturados. Esses processos devem proporcionar cuidado e compromisso com a informação e, principalmente, a prontidão em servir, priorizando a atenção às necessidades e expectativas de clientes e partes interessadas pertinentes.
A Nanovetores, associada à ACATE do segmento cosmético e farmacêutico, é preocupada em atender aos altos padrões de qualidade do mercado mundial. Por isso, vem se ajustando para obtenção de certificação de conformidade em relação a estes padrões, e neste 1º semestre de 2021, conquistou a certificação de seu Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com os requisitos da norma ISO 9001:2015.
Norma ISO
A ISO é uma organização internacional, responsável pelo desenvolvimento e promoção das normas de qualidade que são padrão para empresas do mundo inteiro. O reconhecimento internacional abrange cerca de 170 países que utilizam essas normas, sendo quase 900 mil certificados de empresas no mundo, segundo o relatório da ISO Survey, divulgado em setembro de 2020, referente ao ano de 2019.
No Brasil, atualmente, o número de certificados válidos chega a quase 9,3 mil, o que para um universo de quase 17,5 milhões de empresas ativas, a quantidade de empresas certificadas atualmente representa menos de 1% desse total. É por isso que a certificação é vista como um diferencial de mercado.
Gráfico 1: Total de certificados nacionais emitidos no Brasil
Fonte: https://certifiq.inmetro.gov.br/Grafico/CertificadosValidosBrasil
No Estado de Santa Catarina, cujo volume de empresas ativas é de quase 890 mil, o somatório de empresas que obtiveram a certificação ou recertificação, nos últimos 6 anos resulta em 1.061, ocupando o segundo lugar no ranking de estados brasileiros, perdendo apenas para São Paulo, com 5.382 empresas com certificação/recertificação.
No gráfico abaixo, podemos observar outra descrição interessante, o Histórico dos certificados, de empresas nacionais e estrangeiras, dentro e fora do SBAC (Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade) emitidos desde 2016 até o ano de 2021, onde novamente comparado ao número de empresas em nosso país, demonstra que a conformidade com a certificação diz respeito a uma pequena minoria.
Fonte: https://certifiq.inmetro.gov.br/Grafico/HistoricoCertificadosValidos
O que isso impacta para o mercado e para nossos clientes e fornecedores? Maior confiabilidade nos processos da organização e na gestão das interfaces de informações.
Além da confirmação de comprometimento com o cumprimento das normas e regulamentos aplicáveis aos produtos da empresa.
É uma conquista em conjunto. E, dessa forma, para incrementar a comemoração, a Nanovetores comemora as taxas que superam a expectativa de crescimento da empresa. O corpo estratégico da empresa estabeleceu a meta de crescimento para o ano de 2021 para 43 pontos percentuais.
Neste 1º semestre, comemoramos um crescimento de 73% do faturamento em comparação com o 1º semestre de 2020, o que nos confere a superação de expectativas e a gratidão a todos os que fazem parte da nossa globalidade, clientes, fornecedores, diretores e colaboradores.
Motivados pelo propósito de gerar inovação e bem-estar, seguimos em busca de novos desafios!
Nanovetores
A Nanovetores é uma empresa inovadora, instalada em Florianópolis, conhecida pelo desenvolvimento e industrialização de ingredientes ativos nano e microencapsulados para o segmento cosmético e farmacêutico.
Com uma trajetória de pouco mais de 10 anos no mercado, a Nanovetores surgiu através da união de habilidades do casal Betina e Ricardo Ramos. Betina é cientista, farmacêutica e empreendedora e Ricardo, seu esposo, é administrador de empresas. A junção do conhecimento de ambos, com o empreendedorismo visionário, levou a empresa da classificação de startup para multinacional.
A empresa vem conquistando espaço no Brasil e no mundo. Presente nos cinco continentes e hoje exporta para 46 países.
Ao longo dessa trajetória, a Nanovetores vem construindo uma história de sucesso. Desde sua fundação, conquistou diversos Prêmios e Premiações que destacam o diferencial inovador e a versatilidade da equipe. Aliado ao potencial criativo, proporcionou a expansão nos segmentos de cosméticos e outros segmentos industriais.
Fonte Nanovetores
- Artigos
- Associadas