Startup catarinense graduada no MIDITEC é adquirida por R$ 25 milhões
A empresa catarinense Zipper, que possui a solução de ferramenta omnichannel de social selling para o varejo, anunciou neste mês de agosto sua aquisição pela CRM&Bônus, companhia brasileira que é […]
A empresa catarinense Zipper, que possui a solução de ferramenta omnichannel de social selling para o varejo, anunciou neste mês de agosto sua aquisição pela CRM&Bônus, companhia brasileira que é líder no segmento varejista com soluções de giftback. Com uma transação de R$ 25 milhões, os serviços da startup fundada em 2018, em Florianópolis, e graduada na incubadora MIDITEC da ACATE terão a oportunidade de chegar a mercados internacionais.
Através da plataforma, a Zipper conecta vendedores e clientes com serviços para relacionamento e vendas por meio do WhatsApp, anúncios, digitalização de estoque e dados para gestão comercial. Mais de 60 marcas utilizam a ferramenta da empresa catarinense para realizar vendas, entre elas estão players de referência no mercado, como Adidas, Kopenhagen e Adcos Dermocosméticos, que foram conquistados enquanto a empresa participava da jornada de incubação do MIDITEC.
Gustavo Gadotti, CEO e um dos fundadores da Zipper, junto aos sócios Rafael Gazola e André Silva, conta que na incubadora da ACATE, em 2019, a empresa deu seus primeiros passos e trabalhou a organização do negócio, que já atuava por meio de um MVP. “Foi bem importante para a gente organizar a casa e ter os principais conceitos relacionados a aspectos jurídicos, de contabilidade e cultura, assim pudemos ir cada vez mais escalando. E hoje nós nos sentimos bastante preparados para avançar ainda mais”, destaca. A empresa também integra a Vertical de Negócios de Varejo da ACATE e participou do programa de capacitação Startup SC realizado pelo Sebrae.
Ainda em 2019, a empresa passou por um processo de rebranding e que junto a estratégias de análise de indicadores do negócios, realizadas periodicamente pela incubadora e os empresários, auxiliaram na consolidação da Zipper e sua trajetória. No ano seguinte, em meio a pandemia e as transformações digitais que o momento exigiu do setor varejista aceleraram o uso da plataforma de social selling por empresas e vendedores. “Nós começamos com um trabalho de CRM, análise de dados, criar campanhas, e na pandemia percebemos que precisávamos ir além, não bastava apenas enviar um WhatsApp para o cliente, mas também era preciso digitalizar o estoque físico, por exemplo”, relata Gustavo.
No final de 2021, a Zipper completou sua jornada de graduação no MIDITEC e observava no mercado a pertinência de sua solução, visto que o comportamento dos clientes do varejo se tornava digital. Com foco em impulsionar ainda mais o negócio, Gustavo enxergava a possibilidade de desenvolvimento e expansão de parcerias com demais players. E através do LinkedIn, em março de 2022, o CEO da Zipper inicia o relacionamento com Alexandre Zolko, fundador da CRM Bônus, visando iniciativas maiores de uma integração de soluções que já gerava resultados. “As campanhas performavam muito mais quando os clientes da Zipper e da CRM&Bônus utilizavam as duas plataformas de forma integrada”, afirma.
A conexão entre as duas empresas se deu além do LinkedIn, mas também pela semelhança de clientes, cultura e o momento de expansão. A negociação acontece durante processos de internacionalização e investimentos da plataforma brasileira que possui foco em bonificações, pós-venda e fidelização, a qual recentemente chegou aos mercados do México e Portugal, além de também adquirir o ChefsClub, clube de vantagens gastronômico.
Gustavo aborda os desafios para a Zipper neste novo momento: “A CRM&Bônus tem mais de mil clientes e para nós é uma oportunidade de expandir as soluções para a base de clientes. Estamos muito animados, pois teremos um grande trabalho para ampliar a capilaridade da Zipper no mercado brasileiro, além de expandir nossa ferramenta para o México”, finaliza Gustavo Gadotti, CEO e co-fundador da Zipper.
*Imagem: Divulgação
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