Vale a pena investir em assistentes virtuais?
Está pensando em inserir o serviço de assistente virtual no seu negócio? Tem receio de que seus clientes se sintam falando sozinhos? Neste artigo, te mostraremos a evolução dessa ferramenta […]
Está pensando em inserir o serviço de assistente virtual no seu negócio? Tem receio de que seus clientes se sintam falando sozinhos? Neste artigo, te mostraremos a evolução dessa ferramenta nos últimos anos e os benefícios de implementá-la nos serviços oferecidos pela sua empresa, confira!
As pessoas estão perdendo o hábito de falar ao telefone e, muitas vezes, preferem não ter que realizar essa função, optando, por exemplo, por tirar dúvidas e buscar mais informações por mensagens de texto. Aqui está uma situação simples que pode ser resolvida por assistentes virtuais. Com esse serviço, os clientes podem solicitar orçamentos ou ter acesso a mais detalhes sobre o produto instantaneamente e a qualquer momento, conversando por mensagens de texto, via chat, ou por voz, com um aplicativo.
Um assistente virtual pode ser tanto profissional autônomo quanto um software. O assistente freelancer, por exemplo, oferece assistência administrativa, técnica, criativa ou de assistência para clientes remotamente, um profissional de uma área específica que reúne as qualidades necessárias para impulsionar o seu projeto.
Já entre os assistentes digitais, um dos mais famosos é o chatbot, um software usado para simular interações com humanos por meio de texto ou voz. Para isso, esses chatbots são treinados com palavras específicas pré definidas, com o objetivo de responder a alguma pergunta que contenha uma dessas palavras já conhecidas pelo software.
A maioria dos clientes avalia de forma positiva o atendimento via assistentes virtuais. O uso crescente desses assistentes, em todos os setores da tecnologia, agiliza o resultado de sua solicitação e faz o cliente se sentir atendido, mesmo que não possa conversar com um atendente humano, o que gera maior retenção de clientes.
Confira as empresas associadas à ACATE que oferecem esse tipo de serviço:
Code7
A Code7 é uma empresa especializada em desenvolver soluções modernas e inovadoras para simplificar a comunicação entre marcas e consumidores. Seja por mensagens de texto ou chamadas telefônicas, e-mail ou chat, com interação humana ou com chatbots e voicebots, com inteligência artificial, a Code7 simplifica a comunicação, para que o seu consumidor tenha a melhor experiência possível, seja via web, desktop, mobile ou mídias sociais.
Com essa plataforma, a sua empresa poderá prestar um atendimento com várias interações simultâneas, aliando tecnologia e contato humanizado.
Globalbot
Globalbot é uma solução de atendimento a clientes com inteligência artificial que combina chatbots (assistentes virtuais) com atendimento humano em diversos canais. Possibilita aos seus clientes uma nova experiência, seja no site, WhatsApp, Facebook, Instagram ou Telegram, através de um robô de atendimento que parece humano.
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