PME que mais cresce no país divulga Road Show para captação de fundos
A Cata Company, PME que mais cresce no país, quer continuar inovando no mercado. Para captar mais fundos e acelerar a expansão da empresa nos Estados Unidos, onde já possui escritório, a startup planeja um road show em diversas cidades do Brasil e dos EUA. A proposta da empresa é apresentar a nova estratégia comercial e os produtos desenvolvidos e exportados para outros países, como México, Argentina, Espanha e Austrália.
A Cata Company, PME que mais cresce no país, quer continuar inovando no mercado. Para captar mais fundos e acelerar a expansão da empresa nos Estados Unidos, onde já possui escritório, a startup planeja um road show em diversas cidades do Brasil e dos EUA. A proposta da empresa é apresentar a nova estratégia comercial e os produtos desenvolvidos e exportados para outros países, como México, Argentina, Espanha e Austrália.
Segundo o levantamento feito pela Boanerges & Cia, o dinheiro em espécie ainda é a parte mais importante das transações no varejo. A consultoria estima que o pagamento em crédito e débito só devem superar as cédulas e as moedas em 2020. Enquanto isso a Cata Company, por meio das suas soluções de gestão e proteção de caixa, se propõe a ser um importante player na condução desse processo do dinheiro físico para o digital.
Uma das estratégias da Cata Company é baseada exatamente nessa premissa: o dinheiro físico ainda é importante no mundo. Victor Levy, CEO da startup, explica que toda a gestão das cédulas e moedas traz desafios relevantes para diferentes agentes: o próprio varejista que tem dificuldade em conseguir troco e em ter segurança na sua gestão de caixa, e as transportadoras de valores que sofrem com os roubos ano após ano. “Esses problemas, somados a tantos outros, representam perdas anuais associadas de R$ 15 bilhões de reais no Brasil e US$ 120 bilhões nos EUA”, afirma.
Produtos inovadores
A Cata Company desenvolve três linhas de produtos inovadores para o varejo e o mercado financeiro. O primeiro deles, criado em 2013, é o equipamento que troca moedas por benefícios, chamado de CataMoeda. As máquinas estão espalhadas em 22 estados brasileiros e o Distrito Federal, já retornou 180 milhões de moedas no país e é exportada com o nome de CataCoin.
Outra linha desenvolvida pela empresa é a CataCash: cofres inteligentes que auxiliam na segurança e na gestão dos pequenos, médios e grandes varejistas. Já o último produto, lançado este ano, é o Super Armário. A grande aposta da companhia para este final de ano foi idealizada para resolver o problema das invasões às empresas de transportes de valores e bancos. O equipamento possui mecanismos que destroem, em menos de quatro minutos, 40% da face do dinheiro armazenado no equipamento, oferecendo a opção da empresa retornar esse dinheiro junto ao Banco Central.