100 Open Startups avalia 20 ideias de negócio na edição de Florianópolis
O movimento 100 Open Startups desembarca em Florianópolis nessa terça e quarta-feira, 24 e 25 de novembro, para uma avaliação global sobre o potencial de mercado de 20 ideias inovadoras. As startups de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul inscritas passarão por workshops e mentorias, sob critérios como solução, time, modelo de negócio, mercado e escalabilidade.
O movimento 100 Open Startups desembarca em Florianópolis nessa terça e quarta-feira, 24 e 25 de novembro, para uma avaliação global sobre o potencial de mercado de 20 ideias inovadoras. As startups de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul inscritas passarão por workshops e mentorias, sob critérios como solução, time, modelo de negócio, mercado e escalabilidade. Os empreendedores terão de realizar apresentações, os pitches, para convencer uma banca de investidores da viabilidade de seus negócios.
Nesta edição, o 100 Open Startups conecta novos negócios a uma rede de 40 grandes empresas, dez fundos de investimento, olheiros e seis grandes programas de empreendedorismo. Em Santa Catarina, o projeto tem como apoiadora a Rede Catarinense de Inovação (RECEPETi). Na última segunda-feira, 23, a rede ofereceu aos empreendedores inscritos uma pré-orientação com consultores da área, em preparação para os pitches que serão avaliados durante o evento.
Os dois dias de programação no Centro de Inovação ACATE – CIA Primavera, na SC-401, Km 4, começam com as rodadas de mentoria com especialistas, na terça-feira, 24, das 14h às 17h50min. Na quarta-feira, dia 25, será a vez dos pitches das startups participantes e também daquelas que se cadastraram apenas no “Open Pitches”, espaço aberto para a empresas não inscritas no 100 Open Startups. O evento, a partir das 13h, será aberto ao público e a empreendedores interessados em conhecer o resultado das mentorias.
O movimento 100 Open Startups estabeleceu para 2015 dez desafios de inovação, que envolvem saúde, agronegócios e sociedade da informação. A meta é identificar em 13 capitais da inovação brasileiras 100 startups inovadoras e boas para investimento, na opinião de quem atua no mercado. Empreendedores que passarem pela seleção em Florianópolis participarão da última etapa do processo, que será realizada de 23 a 25 de fevereiro de 2016, em São Paulo, durante a Open Innovation Week. Na ocasião, as startups terão contato direto com empresas participantes do movimento, como Grupo Fleury, 3M, Abbott, Natura, IBM, J&J, Estácio, entre outras.
O que é 100 Open Startups?
O Movimento 100 Open Startups busca, a partir da colaboração com grandes empresas, articular novos recursos para o desenvolvimento de startups. Saiba mais sobre o movimento em: http://www.openstartups.org.
As 20 iniciativas inscritas no 100 Open Startups Florianópolis
Beevy Tecnologia, Comunicação e Entretenimento (SC)
Dr. Cuco (SC)
Dunning (MG)
Guardasaúde (SC)
Herdcontrol (SC)
Instituto Gatti de Pesquisa Biomédica (SC)
Intradebook Ltda (SC)
Litma Tecnologia(SC)
Look My Look (SC)
Número 1 Toilette Portátil (SC)
Medical APP (RS)
Meerkat (RS)
PentaOne – Robô Colaborativo da Pensys (SC)
Portal Imobiliário Via Imóveis (RS)
Prosumir (RS)
Soluz Energia (SC)
Tster prototyping tool for iPhone (SC)
Uniradio (SC)
Urbotip (RS)
Válvula de Gás Inteligente (SC)