2ª edição de Programa de Incentivo à Propriedade Intelectual tem inscrições abertas
O Programa de Incentivo à Propriedade Intelectual está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (20) para empresas catarinenses que desejam proteger criações e invenções a partir de pedidos de patente e registros de desenho industrial ou de programas de computador. O edital lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) concederá apoio financeiro no valor de até R$ 35 mil para cada proposta aprovada. A submissão de projetos pode ser realizada por meio deste link.
Podem participar do programa empresas com sede no estado de Santa Catarina, que tiveram receita bruta igual ou inferior a R$ 300 milhões em 2023. No caso de negócios constituídos em 2024, é válida a apresentação do balanço de abertura. Os projetos contemplados terão que dar uma contrapartida mínima em relação aos recursos solicitados e conforme a sua receita operacional bruta no último exercício.
As submissões das empresas serão avaliadas pelos seguintes itens: Qualidade da proposta de projeto; Potencial de Inovação; Experiência do proponente e equipe de trabalho; e Potencial de contribuição para a agenda de sustentabilidade.
O Programa de Incentivo à Propriedade Intelectual tem entre seus objetivos estimular o desenvolvimento de inovações que contribuam para setores econômicos estratégicos do estado e promovam o avanço da competitividade.
Para acessar o edital e inscrever a proposta da sua empresa no Programa de Incentivo à Propriedade Intelectual, clique aqui.
*Foto: Caroline Costa/Fapesc
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.