49 Educação e SC Angels unem forças para melhorar o mercado de Venture Capital
Segundo pesquisa realizada pela KPMG, os aportes dos fundos de Private Equity e Venture Capital em empresas brasileiras alcançaram mais de R$53 bilhões em 2021. Esse número segue crescendo, mas além de potencializar o mercado de investimentos, também é indispensável entregar empreendedores e startups mais preparados para as rodadas de captação. E é exatamente isso que estão fazendo a 49 educação e a SC Angels, por meio de uma parceria que tem como foco melhorar o mercado de Venture Capital.
Startups interessadas em captar investimento terão acesso gratuito a uma série de cursos, treinamentos e conteúdo exclusivo para auxiliar na formação empreendedora. “Nossa ideia é ajudar a startup a melhorar sua visão do negócio, pivotar ou mesmo nivelar, direcionando para o pitch com os investidores”, destaca Hevertom Fischer, head de tecnologia e investidor da SC Angels.
Para Leandro Piazza, CEO da 49 Educação, a iniciativa está conectada a missão da startup que é entregar ao mercado de venture capital excelentes negócios para serem investidos. “Nosso trabalho com startups early stage já gerou deal flow para as principais casas de investimento do país e agora buscamos melhorar ainda mais a qualidade de formação dos empreendedores para que eles cheguem ao momento de fundraising mais preparados e prontos para encantar os investidores”, comenta Piazza.
Para ter acesso aos conteúdos, basta entrar no site startupuniversity.com.br/49-sc-angels ou scangels.com.br e realizar a inscrição. A liberação dos conteúdos é feita automaticamente e o empreendedor já pode começar a estudar.