5ª edição do DEVinHouse está com inscrições abertas até 23 de outubro
A 5ª edição do DEVinHouse, programa da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (Senai/SC), está com inscrições abertas até o dia 23 de outubro de 2021. Desta vez, as empresas patrocinadoras são a NDD e a Senior. A iniciativa tem o objetivo de acelerar a formação de profissionais desenvolvedores de softwares e suprir a demanda de vagas existente no setor de tecnologia da informação (TI) em Santa Catarina, de forma que sejam proporcionadas oportunidades a pessoas que desejam ingressar no mercado. O início das aulas será em 29 de novembro e o término está previsto para outubro de 2022. As duas turmas contam com cinco bolsas de estudo integrais subsidiadas pelo Senai.
No DEVinHouse, estudantes interessados em aprender ferramentas e métodos padrões de TI podem se tornar desenvolvedores Fullstack em 9 meses. As inscrições são abertas para pessoas com ensino médio completo e de qualquer lugar do Brasil. Além disso, é necessário ser aprovado no processo seletivo. O aprendizado é diário, ao vivo e online. No final do curso, os alunos também podem ser escolhidos para ocupar uma das 30 vagas de DEVJr disponibilizadas pelas empresas patrocinadoras, exclusivamente para eles.
A jornada de aceleração da carreira possui grade curricular direcionada, professores do mercado, prática constante, interação frequente com as houses parceiras de cada turma, compartilhamento de experiências, geração de networking e simulações do dia-a-dia DEV. Conta também com exercícios de fixação que poderão gerar projetos interessantes para portfólios profissionais.
>> Quer participar do processo seletivo? Inscreva-se aqui
O programa DEVinHouse teve início em novembro de 2020, com uma turma patrocinada pela Softplan, diante das necessidades impostas pela pandemia, como a aceleração da transformação digital. Foram 800 inscritos na primeira edição e, dos 40 alunos, 12 já foram contratados pela empresa. A expectativa é que as primeiras edições do DEVinHouse formem cerca 225 alunos até a metade de 2022, de acordo com a gerência do Centro de Educação Digital do SENAI-SC.