ACATE apresenta planejamento estratégico de 2022 até 2025
O evento de Kick-Off da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), realizado na última quinta-feira, no CIA São José, marcou a apresentação do planejamento estratégico da entidade para 2022 até 2025. Com a presença da presidência, diretores, conselheiros, lideranças dos polos regionais e da equipe de colaboradores, foram exibidas as prioridades estratégicas para o quadriênio: formação de talentos, padronização da governança dos polos regionais e jornada segmentada de excelência com foco no reforço do portfólio de serviços.
A abertura da reunião foi conduzida por Iomani Engelmann, presidente da ACATE, que destacou os highlights do setor de tecnologia e as principais entregas da associação para o ecossistema de inovação em 2021. O vice-presidente Diego Ramos também apresentou as ações de relacionamento da ACATE com órgãos governamentais e demais instituições públicas, assim como, o vice-presidente de Marketing e diretor do grupo temático de Internacionalização, Henrique Bilbao, que participou do evento de forma remota no Canadá, onde está representando a associação e realizando parcerias para o desenvolvimento internacional de empresas catarinenses.
O planejamento da ACATE para 2022 e os próximos três anos foi construído a partir de um diagnóstico dos processos internos, bem como avaliação sobre o portfólio de serviços da entidade, além de seguir diretrizes propostas pelo Conselho Deliberativo. O mapa estratégico foi definido com um total de 8 objetivos estratégicos, sendo foco para 2022: a jornada das empresas associadas, a formação de profissionais para o setor e a sustentabilidade dos polos regionais.
Foram apresentados também os 10 projetos estratégicos a serem desenvolvidos no quadriênio, entre os quais, ações voltadas para o desenvolvimento de médias empresas, potencialização da conexão e troca de experiências entre empreendedores, ampliação do acesso das empresas a serviços financeiros, expansão da jornada de formação de talentos e capacitação de executivos C-Level com foco no setor de tecnologia. Além disso, a associação projeta o fortalecimento da governança dos polos regionais na execução de iniciativas e na capilarização de programas e benefícios da ACATE.
Durante o evento, o presidente da ACATE destacou o compromisso com o planejamento para o desenvolvimento do ecossistema catarinense de inovação com foco nas empresas, empreendedores, colaboradores e demais atores. “Tenho certeza que as entregas que a ACATE tem feito para o ecossistema contribuem ativamente para a história do nosso estado, chegando a impactar, inclusive, nacionalmente. Nosso planejamento e prioridades têm muito a ver com a entrega, de um pensar no coletivo, ser inclusivo e de se importar com o melhor para todo mundo. Fazer as escolhas bem acertadas é o que faz cada vez mais a ACATE se solidificar para o crescimento”, finaliza Engelmann.
Ao final, o Presidente do Conselho Deliberativo da ACATE, Daniel Leipnitz, ressaltou o trabalho das pessoas que compõem a ACATE e o papel da associação na sociedade . “O trabalho desenvolvido pela ACATE é maravilhoso e se torna a cada dia mais profissional e técnico. O planejamento construído é fruto disso, pois está otimizado com metodologias e tecnologias de última geração”, definiu Leipnitz.