ACATE e SCTI almejam elevar participação do setor de tecnologia no PIB de SC
O presidente eleito da ACATE, Diego Ramos, participou de agenda em Jaraguá do Sul junto à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) do Governo do Estado de Santa Catarina. A missão à cidade catarinense contou com a participação de membros do executivo estadual e teve o objetivo de aproximar o setor produtivo tradicional ao de tecnologia, pauta que é uma das prioridades da SCTI ao lado de elevar a participação do PIB do setor de tecnologia.
A meta estabelecida pela ACATE junto à SCTI é de aumentar a representatividade do segmento no indicador econômico de 6% para 10% até 2030. “Se essa meta for atingida, certamente nossa economia será mais competitiva a nível global e o estado terá dado um enorme passo em direção a estratégia de neoindustrializacao”, destaca o secretário estadual de CT&I Marcelo Fett.
A comitiva da missão à Jaraguá do Sul, no último dia 8 de maio, foi composta por Evandro Neiva, secretário de Turismo, Sheila Meirelles, do Instituto do Meio Ambiente (IMA), além de Marcelo Fett e Diego Ramos. A agenda compreendeu visitas ao Centro de Inovação da cidade, empresas do município e reuniões com os empresários, Leonardo Fausto Zipf, presidente da Duas Rodas, Wander Weege, fundador da Malwee, Giuliano Donini, da Marisol, Carolina Obenaus, presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS) e Célio Bayer, vice-presidente da Fiesc.
*Com informações e foto de SCTI.
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.