ACATE e Softex formam 38 alunos em curso de programação Java
O treinamento, com duração de dois meses, foi oferecido a jovens entre 17 e 25 anos que estavam fora do mercado de trabalho. A metodologia mesclou aulas teóricas e práticas sobre Java básico, banco de dados, JDBC e J2EE. As aulas foram ministradas por instrutores da empresa V.Office.
A iniciativa partiu de um projeto de Formação de Recursos Humanos da ACATE, por meio da chamada 002/2010, viabilizado com recursos da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT/SEPIN-Secretaria de Política de Informática) e das nove empresas madrinhas do projeto – AGM Telecom, Dígitro Tecnologia, Instituto Stela, Pixeon, Segware, Softplan/Poligraph, Suntech, Todo! e VisãoGeo.
Para o presidente da ACATE, Rui Luiz Gonçalves, iniciativas como a deste curso de capacitação são essenciais para atender a demanda por profissionais. “Hoje temos cerca de 500 vagas abertas em Florianópolis, com perpectiva de dobrar nos próximos anos devido ao próprio crescimento do setor. Uma das áreas mais carentes é justamente a de nível técnico e programação, objetivo deste curso, que deve ter continuidade nos próximos meses”, destaca.
Serviço:
O quê: Entrega de certificados do Curso de Programação em Java
Quando: 27/4, às 11h
Onde: ACATE (na rua Lauro Linhares, 589 – Ático, bairro Trindade, em Florianópolis/SC)