ACATE está entre os 20 melhores ecossistemas de inovação brasileiros
Durante o evento Momento Destaque Ranking – Oiweek ESG Inovabra, realizado na última terça-feira (23), o ranking 100 Open Startups apresentou os ecossistemas de inovação de destaque no Brasil. Representada pelo seu diretor de inovação e novos negócios, Silvio Kotujansky, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) recebeu o reconhecimento por estar entre as 20 instituições que movimentam a inovação no país.
Este é o segundo ano consecutivo que a ACATE está no Top 20 Ecossistemas do ranking. Além de instituições, o 100 Open Startups premia empresas. No ranqueamento de corporates em 2021, a liderança e a vice-colocação são ocupadas pela Ambev e a ArcellorMittal, empresas participantes do LinkLab, programa de inovação aberta da ACATE. Enquanto entre as startups, as associadas GoFind e Pulses ocupam a 5ª e a 6ª posição do ranking geral, respectivamente.
O 100 Open Startups também premia empresas que se destacam pela promoção da diversidade, em categorias como empreendedorismo sênior e feminino. Em ambos os rankings, a Startup Mundi está presente na primeira e sétima colocação, respectivamente. Na categoria sênior, a GnTech encontra-se em 11º. Entre as novidades do ranking em sua edição de 2021, está o Reconhecimento inovabra ESG, promovido pelo 100 Open Startups em parceria com o inovabra Hub, centro de coinovação do Bradesco, que premiou a empresa associada Horus, na quarta colocação.
O ranking reconhece as startups em seus segmentos, entre as listadas estão presentes associadas à ACATE, como a GoFind, em primeiro na categoria Big Data. Ainda no top 3, em HrTech, encontra-se a Pulses, e, em Biotech, está o laboratório GnTech. Entre as edtechs, a Keeps Learning e a Startup Mundi ocupam a 6ª e 7ª colocações, respectivamente. No setor elétrico, a Horus está em oitavo lugar. No top 10 healthtechs, a UpFlux está em 9º, mesma posição da OmniHunter entre as fintechs. Na categoria agritechs, a Maneje Bem se encontra em 7º, mesma colocação da Vibbra!, no top 10 marketplaces. Já em construtech, duas associadas estão em destaque: a Predialize, 6ª, e a Prevision, 9ª. Entre as martechs, a WiFeed está em sexto lugar.
Em sua sexta edição, o ranking realizou o levantamento de 3334 médias e grandes empresas que se relacionaram através da inovação aberta com 2344 startups, que foram validadas e avaliadas por especialistas do ecossistema, executivos de empresa e investidores. A iniciativa tem o objetivo de gerar visibilidade a players do ecossistema, reconhecendo-os e oportunizando negócios.
Para conferir o ranking completo, acesse a página do 100 Open Startups.