ACATE fortalece ações nos polos regionais de Santa Catarina
À frente da nova diretoria, o presidente Iomani Engelmann Gomes planeja ações para o próximo semestre que solidifiquem e desenvolvam ainda mais o ecossistema. Entre elas, estão a realização do programa de apoio à governança dos polos parceiros, o compartilhamento de metodologias de captação e retenção de associados, ações de integração entre as equipes da ACATE e de cada um dos polos e o desenvolvimento de meios remotos de engajamento entre a entidade e os associados dos polos.
A nova vice-presidência de Integração, sob o comando de Nelissa Branco, que também ocupa o cargo de vice-presidente do Orion Parque Tecnológico, pretende nos próximos semestres estadualizar os projetos bem sucedidos de cada uma das regiões. “Com essas ações queremos equalizar e beneficiar os associados de todos os polos do estado. A intenção por trás do novo polo de Grande Florianópolis é aproximar todas as regiões de forma equilibrada, facilitando a integração da entidade com os outros lugares do estado”, afirma Branco.
Nos últimos quatro anos, integrar as empresas e as várias regiões do estado também foi uma das principais bandeiras da gestão de Daniel Leipnitz. Com uma aproximação intensa com os polos de inovação catarinenses e a reestruturação do modelo de convênio, a Associação alcançou 1.400 empresas associadas, com nove polos conveniados.
Confira os diretores atuais de cada região:
Médio Vale do Itajaí — Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau (Blusoft)