ACATE abre portas para empresas que desejam realizar imersões em tecnologia e inovação
Empresas que desejam agregar tecnologias e inteligência competitiva para se fortalecer no mercado têm a oportunidade de reunir seus profissionais e executivos para explorar a cultura de inovação em missões técnicas ao ecossistema de Santa Catarina. A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), um dos melhores hubs do Brasil, coloca à disposição sua expertise em práticas inovadoras para promover imersões com conteúdos e atividades que inspiram grandes e médios negócios.
As multinacionais francesas Engie e Schneider Electric já realizaram missões com a ACATE aos ambientes de inovação de Florianópolis, município considerado o melhor ecossistema de grande porte do país pelo Prêmio Nacional de Inovação e líder brasileiro na geração de negócios entre startups e corporações, de acordo com a 100 Open Startups.
Em meio à imersão, os participantes têm acesso a uma programação customizada para o perfil do negócio e que apresenta soluções para os desafios da empresa visitante. A curadoria de conteúdos da ACATE para a missão técnica reúne as melhores tecnologias e inovações desenvolvidas por empresas e startups catarinenses, as quais geram produtos e serviços com criatividade, rapidez e especialização para resolver dificuldades de clientes e organizações.
Os profissionais e executivos também têm a oportunidade de colocar em prática a introdução de tecnologias e inovações durante a missão. Através de workshops, os participantes podem estruturar direcionamentos para que as soluções sejam implementadas e possam gerar os melhores resultados em seus desafios.
Daniel Gatti, gerente do canal de distribuição da Schneider Electric, relata a jornada de conhecimento que a multinacional promoveu aos seus colaboradores com a missão técnica da ACATE. “O objetivo principal da missão foi trazer os profissionais para que saíssem do dia a dia de suas empresas para virem a um ambiente inspirador, com tecnologias e soluções. Pudemos conhecer as empresas das Verticais Manufatura 4.0 e Varejo, as quais podem resolver muitas das necessidades das empresas distribuidoras da Schneider. Por consequência, essa aproximação vai trazer benefícios para a indústria, o ecossistema e a cadeia da companhia”, relata.
As missões técnicas da ACATE compartilham experiências do programa de inovação aberta LinkLab, o qual promove a conexão entre corporates e startups, e das Verticais de Negócios, que são formadas por 11 grupos focados em diferentes segmentos de mercado e somam mais de 700 empresas de tecnologia com o objetivo de promover discussões sobre inovações e um ambiente propício para novas parcerias.
Se deseja saber mais sobre como as missões técnicas da ACATE podem beneficiar a sua empresa, entre em contato conosco através deste link.
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.