ACATE participa da Assembleia da Deatec em Chapecó e apresenta metas e desafios da próxima gestão
A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) convidou a ACATE para a Assembleia de prestação de contas da entidade, realizada na sexta-feira, dia 13 de maio, em Chapecó. O presidente eleito Daniel Leipnitz apresentou na ocasião aos 72 associados os desafios e metas para a próxima gestão, que toma posse no dia 9 de junho, na Capital.
A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) convidou a ACATE para a Assembleia de prestação de contas da entidade, realizada na sexta-feira, dia 13 de maio, em Chapecó. O presidente eleito Daniel Leipnitz apresentou na ocasião aos 72 associados os desafios e metas para a próxima gestão, que toma posse no dia 9 de junho, na Capital. O fortalecimento da ACATE nos principais polos empresariais do estado, como a região Oeste, e a aproximação com startups são alguns dos focos para a diretoria 2016-2018.
A empresas associadas à Deatec envolvem 580 colaboradores e geram um faturamento anual de aproximadamente R$ 75 milhões. No evento, além da prestação de contas da entidade, o Badesc apresentou opções de financiamento às iniciativas de inovação, assim como as condições, taxas e garantias. O Senac Chapecó oficializou uma parceria com a Deatec para oferecer benefícios aos associados, como uma pós-graduação oferecida em conjunto pela entidade sobre gestão empresarial e inovação.
A assembleia destacou também as ações realizadas até o momento pela Deatec, como os cursos e as visitas institucionais. As temáticas dos treinamentos que estão sendo desenvolvidos foram demandas dos próprios associados, que podem continuar sugerindo discussões – diversos cursos estão previstos ao longo do ano.