ACATE participa de missão à Coreia do Sul
Representantes da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) embarcam neste fim de semana para a Coreia do Sul com o objetivo de participar da missão Benchmarking de Inovação promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em conjunto com as outras instituições que participam do Projeto de Fortalecimento dos Sistemas Regionais de Inovação – SRI.
Representantes da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) embarcam neste fim de semana para a Coreia do Sul com o objetivo de participar da missão Benchmarking de Inovação promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em conjunto com as outras instituições que participam do Projeto de Fortalecimento dos Sistemas Regionais de Inovação – SRI. Do dia 9 ao dia 13 de setembro, o diretor financeiro da Acate Daniel Leipnitz e o secretário executivo Gabriel Santos participarão de reuniões e visitas técnicas na capital, Seul, com viagem financiada pelo projeto SRI.
O objetivo é desenvolver relações bilaterais e oportunidades de colaboração institucional, cooperação empresarial e tecnológica entre os dois países. No primeiro dia, a irão participar de reuniões no Korea Institute for Industrial Economics & Trade – KIET, na Federação das Indústrias Coreanas com um grupo de empresas do país, e no Korea Institute for Design Promotion – na qual será debatido o tema “Política Nacional Coreana C&T”. A delegação também visitará um Centro de Educação Coreano formado pela Universiade de Yonsei, Escolas Públicas e Órgão Nacional de Educação, para conhecer os Programas de Incentivo e de Propriedade Intelectual do país.
Está previsto na programação reuniões no Korea Evaluation Institute of Industrial Tecnology, no Small and Medium Business Corporation – SBC, e na Korea Federation of Small and Medium Business – KBIZ para tratar sobre o tema Inovação nas PMEs. Além disso, irão visitar os parques tecnológicos Daejeon Technopar e o Daedeok Innopolis. Para encerrar a viagem, haverá reuniões no Kotra – Agência de Promoção Comercial da Coreia no Korea Institute of Intellectual Property – KIIP e no Science and Technology Policy Institute – STEPI.
Apoiam esse projeto, além da CNI, instituições como Banco Interamenricano do Desenvolvimento e Agência Brasileira (BID), Agência Espanhola de Cooperação para o Desenvolvimento (AECID) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) – financiadoras do projeto SRI.
Missão Estados Unidos
A ACATE lançou um programa de internacionalização de empresas de tecnologia catarinense com uma série de ações sistemáticas focando o mercado internacional. O primeiro passo é uma missão técnica e de mercado aos Estados Unidos. Entre os dias 26 de outubro e 2 de novembro, empresários do setor irão visitar o Vale do Silício e Miami para iniciar o desenvolvimento de parcerias estratégicas com empresas e consultorias com atuação no mercado norte-americano.