ACATE realiza visitas técnicas aos polos regionais de Brusque e Blumenau
Representantes da equipe de integração da ACATE, responsável por realizar ações que buscam fortalecer os polos regionais e integrá-los para atuarem em sinergia, realizaram visitas técnicas, durante os dias 22 e 23 de julho, aos polos CITI, de Brusque, e BLUSOFT, de Blumenau. A comitiva da ACATE, composta pela coordenadora de relacionamento da associação, Andreza Amorim, e pelas consultoras de inovação FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina), foi recebida no polo regional de Brusque pelo presidente do CITI, Vanderlei Albino. Em Blumenau, o encontro foi realizado com o diretor executivo da BLUSOFT, Ivo Dickmann Junior, e pelo head de startups do polo, Rafael Silva.
A visita ao polo CITI teve como pauta a realização de ações estratégicas e parcerias para o fomento do setor de tecnologia e inovação na região de Brusque. Além disso, tratou-se sobre a implementação da metodologia do MIDITEC, a incubadora de desenvolvimento da ACATE que está expandindo sua atuação pelo estado através de parcerias. A visita se estendeu ao coworking Whizzo, parceiro CITI, e à Associação Empresarial de Brusque (ACIBr). “Foi um encontro de suma importância para movimentar o ecossistema local, podendo conhecer espaços e pessoas para parcerias em eventos pretendidos” definiu Vanderlei Albino.
No polo Blusoft de Blumenau, a visita-técnica teve como objetivo articular ações estratégicas e parcerias que visam ao desenvolvimento de empresas da cidade e da região. Ivo Dickmann Junior, destaca a importância da parceria da ACATE com o polo. “O entrosamento e a comunicação entre os pólos deve ser cada vez mais forte e constante. A visita da ACATE à BLUSOFT, vem nessa linha, de cada vez mais estreitarmos assuntos que possam melhorar o ecossistema como um todo. Eventos, capacitações e ações com associados entraram na pauta, e em breve teremos ótimas notícias para o setor e para a região da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), que é a região da BLUSOFT”, afirma Ivo.