ACATE registra média anual de 83,41 em avaliação NPS
A ACATE encerra o ano de 2021 registrando seu melhor desempenho na avaliação NPS (Net Promoter Score), a nota alcançada foi 87,52, superando a média de 79,3 registrada na avaliação referente ao primeiro semestre. O resultado anual ficou em 83,41 (balanço entre as duas medições realizadas). O NPS tem como objetivo medir a satisfação dos associados e obter informações para aprimorar as interações juntos a estes. O NPS baseia-se na pergunta: “Qual é a probabilidade de você recomendar a ACATE para um amigo ou colega?”. Geralmente, a escala é de 0 a 10 ou 1 a 10. As avaliações correspondem a: Associados Promotores: associados que avaliam com 9 ou 10 na pesquisa NPS, e que vão divulgar positivamente o valor da ACATE; Associados Passivos ou Neutros, são aqueles que classificam com 7 ou 8, e que não vão divulgar de forma ativa o valor da ACATE, e Associados Detratores, que corresponde aos associados que avaliam 6 ou menos e que vão divulgar negativamente o valor da ACATE de forma ativa.
A pesquisa é feita semestralmente e vem ganhando cada vez mais adesão. Além disso, o NPS foi enviado para todos os Polos Regionais ACATE, capilarizando sua avaliação por todas as seis mesorregiões em que a ACATE está presente. As mesorregiões são: Grande Florianópolis, Região Serrana, Vale do Itajaí, Região Sul, Norte Catarinense, e Região Oeste
Além disso, a avaliação alcançou cerca de 20% de respostas, considerando todo o ecossistema, o percentual utilizado pelo mercado é de 10% aproximadamente
O recente desempenho é um reflexo da constante evolução da ACATE e de seu processo de atendimento aos associados. Hoje, já são mais de 1.400 empresas associadas que fortalecem o desenvolvimento da tecnologia de informação no estado catarinense. O vice-presidente de Marketing da ACATE, Henrique M. F. Bilbao, reforça que as respostas do NPS são importantes para identificar oportunidades de melhoria pela perspectiva da empresa associada.
“Os maiores desafios propostos pelos entrevistados foram o de uma maior aproximação com os polos regionais da ACATE, espalhados por todo o estado, com eventos e interações presenciais. Desde o arrefecimento da pandemia, a ACATE vem ampliando esses eventos e a tendência é de um 2022 ainda mais produtivo”, declara Bilbao.