Agile Promoter entra no mercado de Portugal
O Agile Promoter contribuiu para o aumento em 23,5% nas vendas da revista “XXI, Ter Opinião”, editada pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, uma das mais respeitadas de Portugal. Criado pela Involves, de Florianópolis, o software transmite em tempo real informações coletadas em campo através de dispositivos móveis, um trabalho que antes era feito manualmente, o que atrasava a tomada de decisões das empresas.
O Agile Promoter contribuiu para o aumento em 23,5% nas vendas da revista “XXI, Ter Opinião”, editada pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, uma das mais respeitadas de Portugal. Criado pela Involves, de Florianópolis, o software transmite em tempo real informações coletadas em campo através de dispositivos móveis, um trabalho que antes era feito manualmente, o que atrasava a tomada de decisões das empresas.
A auditoria cobriu 191 pontos de venda da revista em Lisboa e Porto. Com o apoio do software, a Fundação agilizou a solução para os problemas de distribuição e reposição dos exemplares. No Brasil, o Agile Promoter tem entre seus utilizadores a Cocamar, uma das cinco maiores cooperativas de produção país; Bunge, Rayovac, FortLev, Reckitt Benckiser, Cottonbaby, entre outras. O sistema contribui para a redução da chamada “ruptura” – a falta de produtos nas prateleiras -, além de gerar relatórios de preços, ações da concorrência, estoques, produtos danificados, validade dos produtos e qualidade de exposição, inclusive com transmissão de fotos. Tudo através de tablets e smartphones.
O contrato com a Involves foi realizado pela agência portuguesa MaisRitmo, que coordenou a execução do trabalho de auditoria da revista. Todos os pontos de venda deveriam ter a revista exposta e disponível para venda. Para verificar a efetiva realização desse objetivo, foram criados diversos alertas. Em tempo real, o Agile Promoter recebia as informações que a equipe enviava dos pontos de venda sem revista e direcionava aos responsáveis pela distribuição e venda da publicação.
“Com o Agile Promoter o trabalho de auditoria foi muito mais fácil e eficaz. O cliente classificou o serviço como bastante preciso e prático. E ainda melhoramos as vendas efetivas. Podemos dizer que foi um sucesso”, destacou José Barbosa, diretor da MaisRitmo.
(Ivolves, 19/12/2012)