AgTech Summit é adiado para janeiro de 2023
A segunda edição do AgTech Summit foi adiada para os dias 25 e 26 de janeiro de 2023. O evento tem a missão de trazer para o debate as tendências, gargalos e temas relevantes que devem orientar o desenvolvimento tecnológico desse setor nos próximos anos. O AgTech Summit é gratuito, em formato online, e as inscrições serão abertas em breve.
A Vertical AgTech, grupo de empresas de tecnologia de Santa Catarina com soluções para o mercado do agro, apresentará em seu principal evento quatro trilhas de conhecimento distribuídas durante os dois dias de evento: O novo profissional do agro digital; A jornada do produtor rural; Oportunidades de fomento para às AgTechs; Tendências do setor.
As discussões do AgTech Summit visam ao agro brasileiro como líder em adoção de tecnologia no mundo e um dos motores da economia brasileira. Nos próximos anos o segmento deve seguir com crescimento forte e consistente, garantindo o papel social do Brasil em principal provedor de alimentos e combustíveis para o mundo.
O grupo de empresas da Vertical AgTech, todas associadas da ACATE, desenvolve soluções inovadoras em tecnologia para problemas do setor do agro. Parte dessas soluções são destinadas a atender o produtor rural diretamente e são classificadas como soluções para “dentro da porteira”. Mas existem as soluções para “fora da porteira” que representam aquelas voltadas para empresas que atuam no setor, seja em serviços como crédito seja para a indústria de insumos, por exemplo.
O portfólio de soluções é amplo e envolve softwares, hardwares, nanotecnologia e outros, que melhoram os controles, a gestão e proporcionam ganhos de eficiência com mais produtividade, uso racional de recursos e ganhos financeiros e ambientais para o setor.