AgTech Summit 2024 abordará quatro temas cruciais para um futuro mais tech e sustentável no agronegócio
A 3ª edição do AgTech Summit terá em foco os desafios do agronegócio brasileiro e como torná-lo um segmento mais tecnológico, produtivo e sustentável. O evento será online, nos dias 24 e 25 de janeiro, com a presença de especialistas em palestras e painéis sobre quatro trilhas temáticas: políticas públicas, inclusão digital no campo, sustentabilidade e tendências. Para participar do evento, inscreva-se neste link.
Presente entre os quatro países que mais produzem alimentos no mundo, o Brasil carece de avanços na digitalização e na implementação de tecnologias na área rural, onde cerca de 70% das propriedades ainda não têm acesso à internet, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Uma das formas para fomentar a inserção de inovações no agro é por meio de políticas públicas de apoio à pesquisa e desenvolvimento de soluções, financiamentos e formação de talentos.
A utilização das tecnologias tende a trazer benefícios para auxiliar agricultores e pecuaristas a produzirem mais e de forma sustentável, além de serem importantes ferramentas para monitorar e evitar perdas diante de eventos atípicos de cunho econômico, ambiental e social.
Para debater sobre o futuro do agro em políticas públicas, o AgTech Summit tem entre os palestrantes já confirmados Juliano Richter Pires, secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Florianópolis, e os representantes do MAPA: José Angelo, assessor especial do ministro, e Isabel Regina Flores, coordenadora de Ambientes de Inovação.
Na trilha de inclusão digital no campo estão entre os palestrantes confirmados: Isabela Gaya, líder do Programa Agro 4.0 da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), e Alberto Abadia dos Santos, coordenador acadêmico da Faculdade da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
No âmbito da sustentabilidade, os especialistas presentes vão ser Bernardo Pires, diretor de Sustentabilidade da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE), Luisa Bruscato, diretora executiva da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável, e Bruno Brazil, representante da Verra no Brasil.
Já na trilha de tendências, Rafaela Debiasi, especialista em Investimentos e Agronegócio, Cristiano Policarpo, CEO da Wireshape, são os palestrantes confirmados.
O AgTech Summit é uma realização da Vertical AgTech da ACATE e tem o objetivo de reunir produtores, especialistas, empresas de tecnologia, grandes empresas, investidores, Instituições de Ciência e Tecnologia, hubs de inovação e profissionais interessados na digitalização do campo em todo o Brasil. O evento também visa ressaltar o potencial que o país possui para ser pioneiro no desenvolvimento e na adoção de tecnologias que transformem o setor.
Inscreva-se para participar do AgTech Summit 2024 neste link.
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.