AHOY! capta R$ 500 mil em media for equity via Nexpon e quer quintuplicar faturamento em 2024
Turbinar o potencial do marketing para venda de serviços, diversificando canais e ampliando a cobertura, são alguns dos benefícios que a AHOY! terá com o contrato de investimento na modalidade de media for equity de R$ 500 mil, recém-fechado com a Nexpon. A startup que atua como um “Uber de diaristas” passa a ser a sétima empresa no portólio do braço de investimento da NSC Comunicação, afiliada da Globo em Santa Catarina e integrante do Grupo NC. Com o aporte em mídia e outros recursos de comunicação e marketing, a AHOY! projeta crescer até cinco vezes em 2024 e consolidar a presença em Santa Catarina, onde já está disponível em 10 municípios.
A startup foi idealizada durante a pandemia, em 2020, fomentando a empregabilidade de profissionais que haviam perdido o emprego, e o aplicativo que conecta pessoas a profissionais de limpeza foi lançado em maio de 2021. Atualmente, a solução tem mais de 1.500 usuários ativos e segundo o sócio fundador da AHOY!, Lucas Zequinão, uma das premissas da empresa é oferecer um serviço de limpeza eficiente, confiável e por um valor justo para todos os envolvidos. “Temos o impacto social como um pilar do nosso negócio, por isso, utilizamos taxas menores do que os concorrentes do mercado, o que fomenta o engajamento das diaristas. No dia a dia, a oferta recorrente de trabalho e os dispositivos de gamificação também auxiliam nesse processo”, explica.
Para Zequinão, a autonomia tanto para quem contrata como para quem é contratado também é um diferencial. “O poder de escolha está, literalmente, na palma de mão. A segurança é outro aspecto crucial, por isso, existe um processo de seleção minucioso, além de uma avaliação após a prestação do serviço, que beneficia as diaristas e serve também como critério de escolha para usuários”, explica.
Jornada de desenvolvimento da AHOY!
Em 2022, a AHOY! foi selecionada para incubação no MIDITEC, passou pela 12ª Turma do Programa de Capacitação do Startup SC, quando recebeu R$ 50 mil. Também recebeu investimento da Bossanova, Sebrae SC e Raja Valley através do programa Inova Startups. No mesmo ano, a startup chamou a atenção da Rede de Investidores Anjo de Santa Catarina (RIA/SC), que aportou mais de R$ 300 mil no negócio. “Fomos finalistas do programa Impacto Social Impulsiona Startups by Serasa e a única startup LATAM entre as 10 selecionadas para o programa Startup Retreat, na Ilha da Madeira, em Portugal”, conta Zequinão.
Sobre a participação no MIDITEC, Lucas relata que foi de fato uma experiência enriquecedora. “No início, éramos uma empresa de 3 pessoas e tínhamos apenas a tecnologia, um produto e um propósito e, desde que entramos no MIDITEC, fomos muito acolhidos e fizemos muitas conexões. Mais do que a metodologia do programa, o sentimento de acolhimento e as trocas que fizemos entre os participantes foi muito importante”.
Manoela Reis, co-funder da AHOY! concorda que o processo de incubação foi estratégico para o desenvolvimento da empresa. “Estar incubado no MIDITEC foi essencial para nossa jornada, estamos no nosso segundo ano de incubação e é visível a nossa transformação não só como empresa, mas também como empreendedores. Tudo foi acontecendo de maneira muito rápida, não tínhamos nenhuma preparação prévia e, sem uma orientação, é muito fácil de você se perder na trilha empreendedora, dando fim até mesmo a uma grande ideia. Aqui temos o contato com uma excelente rede de mentores renomados, acompanhamentos diários, entregas de metas mensais e um network super estratégico para o nosso crescimento”.
“Além disso, fazer parte do mundo ACATE nos coloca em contato com outros empreendedores, alguns até acabam virando nossos amigos com os quais dividimos nossas conquistas e dores comuns dessa jornada, assim, vamos criando vínculos e fomentando cada vez essa rede tão incrível. Temos menos de 3 anos de empresa e estamos recebendo nosso segundo aporte e um conhecimento adquirido que jamais seria possível sozinhos. Podemos definir que estar na ACATE e incubados no MIDITEC é como estar em uma grande vitrine exposta para grandes oportunidades. Cabe a nós não deixar nenhuma passar”, relatou Manoela.
Para o Lucas, a trajetória de desenvolvimento chegou a uma etapa em que a escala ganha foco. “Com a mídia da NSC, esperamos ampliar nossa voz, chegar a mais pessoas, reforçar nossa marca e aproveitar todo o know-how que uma empresa com esse porte e autoridade possui”, afirma. O contrato de media for equity com a Nexpon disponibiliza R$ 500 mil para utilização nas plataformas digitais, rádio, impresso e TV, ao longo de 24 meses.
O mesmo modelo de investimento já impulsionou negócios como Nonno, BuscaOnibus, ClickSuper, Anfitriões de Aluguel e MILLEBIER. Segundo o diretor geral da Nexpon, Bruno Watté, em 2024, investimentos em Joint Ventures e CV, além de parcerias com outros fundos de Media for Equity, devem ganhar ainda mais força. “Seguimos buscando negócios B2C que desejam ganhar mercado em Santa Catarina e planejamos diversificar portfólio com indústrias de bens de consumo e franquias, sem deixar de lado startups mais maduras”, anuncia.
Foto: Lucas Amorelli/NSC Comunicação
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.