Akropoli é selecionada para programa Aceleração Next
A startup Akropoli foi selecionada para a segunda edição do programa Aceleração Next, que tem como objetivo impulsionar fintechs de alto potencial de mercado, em fases de operação e tração. Lançado em 2022 pela Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac), o programa é o único desenvolvido especialmente para fintechs.
A Akropoli foi incubada pelo MIDITEC e hoje é uma empresa associada à ACATE. Suas soluções são voltadas para Open Banking e Open Finance, com foco no alcance da principalidade das instituições financeiras e no empoderamento dos seus clientes.
Participante ativa da Vertical de Negócio Fintech, um fórum para debater novos serviços e soluções disruptivas para o mercado de pagamentos, o setor bancário e a gestão do dinheiro, a Akropoli também foi finalista, em 2021, do LIFT Lab, iniciativa conjunta do Banco Central do Brasil e da Fenasbac que tem o objetivo de desenvolver propostas de inovação para o Sistema Financeiro Nacional.
A Aceleração Next é realizada totalmente online e apresenta conteúdos com expertise regulatória e de mercado. Em conexão com corporações mantenedoras da iniciativa, as fintechs irão desenvolver projetos focados em desafios de blockchain, tokenização, inteligência artificial e de dados, entre outros. Ao todo, foram 81 projetos inscritos na edição deste ano e 14 projetos selecionados para o programa.
Em 2022, o programa contou com 60 fintechs inscritas, 240 horas de atividades e a aceleração de 6 projetos pilotos desenvolvidos junto ao Mercado Bitcoin, Sinqia e Finansystech. Em 2023, Elo, Nuclea e a TecBan se juntam ao grupo de empresas que abrirão seus desafios para as soluções das fintechs.
Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.