Apex-Brasil seleciona empresas para o SXSW
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está coordenando a presença do país no South by Southwest® (SXSW®), que ocorrerá entre os dias 7 e 16 de março de 2014. Criado em 1987, o evento reúne três festivais simultâneos que ocorrem todos os anos, na cidade de Austin, Texas, nas áreas de:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está coordenando a presença do país no South by Southwest® (SXSW®), que ocorrerá entre os dias 7 e 16 de março de 2014. Criado em 1987, o evento reúne três festivais simultâneos que ocorrem todos os anos, na cidade de Austin, Texas, nas áreas de:
* Música (SXSW Music and Media Conference)
* Filmes (SXSW Film Conference & Festival)
* Tecnologia e mídia interativa (SXSW Interactive Festival)
O Festival South by Southwest começou essencialmente com foco na indústria fonográfica, mas ao longo dos anos passou a contemplar os demais segmentos e se tornou uma plataforma de alta visibilidade para os empreendimentos da economia criativa. A última edição teve um público de 46 mil pessoas, e os negócios gerados em 2013 foram da ordem de U$ 200 milhões. O evento já foi palco do lançamento do Twitter (2007) e do Foursquare (2009).
A Apex-Brasil vai selecionar 12 empresas brasileiras para participarem nos encontros de negócios denominados “Platinum Connection”, com tomadores de decisão das grandes multinacionais atuantes na economia criativa. Serão no mínimo 3 encontros com potenciais parceiros ou investidores que se adequem aos objetivos de negócios das selecionadas. Os encontros de negócios, com agendamento prévio e dirigido, ocorrerão entre os dias 9 e 12 de março, e serão realizados dentro do estande brasileiro no espaço Trade Show, no Centro de Convenções de Austin.
Para participar, basta preencher o formulário em inglês, disponível aqui . A partir da segunda quinzena de janeiro de 2014, um profissional da equipe SXSW irá assessorar as empresas em reuniões individuais para discussão de prioridades, setores alvo e estratégias para maximizar o valor da viagem e para agendar encontros adequados ao negócio da empresa. Cada selecionada também receberá uma credencial do festival, que permitirá ao empresário participar da programação nos demais dias dos eventos.
As inscrições serão encerradas às 23:59h do dia 10 de Janeiro de 2014. O resultado da seleção será informado até o dia 17 de Janeiro.
O SXSW Platinum Connection é coordenado conjuntamente pela Apex-Brasil e pela South by Southwest Inc
Confira a programação completa do evento: www.sxsw.com/schedule
• Com informações da Apex-Brasil
Fonte: Anprotec