uTech Tecnologia inova aprimorando o atendimento a clientes com o ChatGPT
No mundo atual, onde a experiência do cliente desempenha um papel fundamental nos negócios, as empresas estão sempre em busca de soluções inovadoras para melhorar seus serviços de atendimento. Uma destas soluções é a utilização de chatbots e sistemas de atendimento Omnichannel, que permitem o atendimento de vários canais em apenas uma plataforma. Com o iniciar de novas tecnologias, como a do ChatGPT, o atendimento subiu o nível em questões de eficiência e agilidade.
O impacto da IA nas operações das empresas
O principal impacto que a tecnologia traz é a facilidade de se obter informações que antes demandariam algum tempo dedicado à pesquisa. Ela também pode auxiliar na tomada de decisões como analisar grandes volumes de dados e fornecer insights valiosos para apoiar as decisões estratégicas. A tecnologia pode também identificar padrões, tendências e correlações nos dados das empresas, permitindo que essas tomem decisões mais duradouras e comprovadas.
No contexto de atendimento ao cliente, esta tecnologia tem sido integrada a sistemas de atendimento como os de SAC e callcenter com o objetivo de auxiliar os agentes em questões que ainda não possuem uma resposta automática no sistema ou que precisam de algum grau de especificidade. A associada à ACATE, a uTech Tecnologia acaba de inovar e integrar ao sistema de atendimento omnichannel desenvolvido pela empresa, abraçando a inteligência ChatGPT da Open.AI. A solução omnichannel da uTech é uma ferramenta para atendimento de diversos canais em uma única plataforma e agora ela permite ainda mais assertividade no atendimento.
Ao permitir ao operador responder o WhatsApp, Instagram, Telegram, chat do site, e-mail e outros canais sem a necessidade de percorrer várias telas, agora a tecnologia conta ainda com um assistente capaz de fornecer respostas rápidas e concisas para questões complexas. A integração com o ChatGPT é perfeita tanto para os agentes quanto para os clientes, que além de poderem escolher o canal de atendimento de sua preferência, terão suas dúvidas esclarecidas de forma mais ágil.
A ACATE
Ao fazer parte da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), você passa a integrar o melhor hub de inovação do Brasil. Aqui, criamos o amanhã que o mundo precisa junto com outras empresas líderes do mercado e startups inovadoras.Fique por dentro do ecossistema através da newsletter, do LinkedIn e do Instagram da ACATE.