Arena CELTA: Programa seleciona startups para desenvolvimento
As inscrições gratuitas para o Arena CELTA — um programa de pré-incubação para o desenvolvimento de uma nova geração de startups do ecossistema — estão abertas até o dia 10 de maio. Para participar, cada candidato ou equipe deve preencher um cadastro no site oficial, colocando sua ideia proposta.
A iniciativa da incubadora catarinense CELTA, vinculada à Fundação CERTI, tem como objetivo possibilitar que as startups interessadas aprimorem negócios, a partir da interação direta com empreendedores que já passaram pela incubadora. Também participam grandes empresas como Siemens, Embraer, Oracle e Facebook. Na primeira etapa, serão até 60 selecionados, que deverão estar comprometidos em participar de encontros presenciais em Florianópolis.
“O Arena CELTA vai selecionar um grupo de startups para um processo de pré-incubação, no qual os participantes terão acesso aos serviços da incubadora, inclusive esse contato inicial com o mercado, em uma oportunidade de aprender com quem já fez e criar uma rede de conexão muito forte. Queremos que as empresas saiam do programa com o primeiro contrato bem encaminhado, ou até mesmo assinado”, afirma Leandro Carioni, diretor e especialista da área de Empreendedorismo Inovador na CERTI.
As startups irão participar de um processo de seleção que é ao mesmo tempo uma oportunidade para aprimorar o modelo de negócios. Adicionalmente, a equipe do CELTA vai disponibilizar um conjunto de mentores que trabalharão diretamente com cada uma das empresas. Participarão empresários de ex-incubadas.
O Arena CELTA será realizado de maio a julho de 2022, contando com quatro rounds presenciais – o primeiro tem início no dia 16 de maio. Ao longo do programa, além de palestras e sessões de mentoria coletiva, as empresas participarão de “batalhas”, uma capacitação prática onde somente as melhores classificadas passarão para a fase seguinte. O objetivo final é selecionar até 30 novas startups.
“Em sete semanas, a startup irá seguir uma metodologia comprovada para validação dos principais elementos do modelo de negócios de cada empresa e as selecionadas terão acesso ao programa de incubação da incubadora CELTA”, acrescenta Tony Chierighini, diretor executivo do CELTA.
*Fonte: SC Inova