Às vésperas do maior evento do setor de radiologia do país, Pixeon Medical Systems apresenta nova marca
Levar tranquilidade à vida das pessoas. Este é o propósito que norteou toda a criação da nova marca da Pixeon Medical Systems, uma das maiores empresas do país na área de tecnologia voltada para a saúde, lançada nesta segunda-feira, 29 de abril, e será destaque durante a Jornada Paulista de Radiologia (JPR) 2013, que acontece entre os dias 2 e 5 de maio, em São Paulo.
Levar tranquilidade à vida das pessoas. Este é o propósito que norteou toda a criação da nova marca da Pixeon Medical Systems, uma das maiores empresas do país na área de tecnologia voltada para a saúde, lançada nesta segunda-feira, 29 de abril, e será destaque durante a Jornada Paulista de Radiologia (JPR) 2013, que acontece entre os dias 2 e 5 de maio, em São Paulo.
“Queremos proporcionar soluções em tranquilidade antes de soluções em softwares”, afirma Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon. Desenvolvida pela agência de branding Glóbulo, de Florianópolis, a nova marca será apresentada em um momento de ascensão da empresa e de lançamentos (como o portal de distribuição de imagens e laudos médicos e o Capta, nova estação para captura e transmissão de imagens de exames) que serão apresentados ao mercado durante a Jornada Paulista de Radiologia, que vai de 2 a 5 de maio, em São Paulo.
Para chegar ao conceito e definir a nova marca, a Glóbulo, através de uma metodologia própria, o Brand Pro, mergulhou no cenário, identificou essência, promessas de marca, emoções e criou a personificação da marca, direcionando o comportamento. “Isso nos fez chegar ao propósito da Pixeon: levar tranquilidade para a vida das pessoas”, define Manuella Paula, responsável pelo planejamento do trabalho. “A marca gráfica, que são os cinco pontos, veio dos diferentes públicos que a empresa quer atingir e também representa o equilíbrio da vida, espiritual, profissional, emocional, financeiro e físico”, conclui.
Na avaliação de Ribeiro, o novo posicionamento é fundamental para a consolidação e o crescimento da empresa, resultado da fusão entre a catarinense Pixeon e a paulista Medical System. “O setor de diagnósticos por imagem vive um momento de grande evolução tecnológica e nossa missão é desenvolver serviços e inovação que deem total segurança a todos que usam, dos médicos aos gestores de instituições de saúde, os pacientes e também seus familiares”, explica Ribeiro. A união já mostrou seus primeiros resultados, com crescimento de 55% no primeiro trimestre de 2013 frente ao mesmo período do ano passado, resultado da maior cobertura geográfica da equipe comercial após a fusão.
Sobre a Pixeon Medical Systems
Os sistemas da empresa (PACS, RIS e LIS) estão presentes em hospitais, clínicas e centros de diagnóstico de todos os estados brasileiros e, de forma integrada, oferecem uma solução completa, nacional e adaptada à realidade de estabelecimentos de saúde de todos os portes. A empresa possui sedes em Florianópolis (SC) e São Bernardo do Campo (SP), com unidades de negócios distribuídas pelo País. No total, são mais de 1200 clientes nas soluções de digitalização, armazenamento e distribuição de imagens médicas e de informatização dos principais processos de operação de um centro de medicina diagnóstica.